Dellent

Especialista Threat Hunting

Lisboa
Publicado há 9 horas
7 visualizações
Cibersegurança

Sobre a Empresa

Há mais de 10 anos que ajudamos os nossos consultores e candidatos a darem um passo em frente na sua carreira e os nossos clientes a construírem a sua equipa de IT de acordo com as suas necessidades e expectativas.

A nossa ambição é criar oportunidades de crescimento à medida de cada um, respeitando o tempo, espaço e motivações pessoais e profissionais.

Trabalhamos para que aqueles que se juntam a nós possam ter todas as condições para dar o seu melhor contributo nos projetos que integram e que possam levar consigo essa bagagem - vivências, formação e aprendizagens - para os seus futuros projetos.

Descrição da Oferta

A Dellent é uma empresa de consultoria especializada em Sistemas de Informação e Telecomunicações. O nosso objetivo é conseguirmos ajudar os nossos consultores e candidatos a integrarem projetos que vão ao encontro dos seus interesses, motivações e expectativas.

A área das telecomunicações está em constante evolução. Se também gostarias de fazer parte deste movimento, este projeto poderá ser do teu interesse, já que aqui terás a possibilidade de contactar com um dos líderes na criação e distribuição de soluções fixas e móveis de televisão, internet, voz e dados a nível nacional.

Procuramos um(a) Especialista em Threat Hunting para integrar a nossa equipa neste projeto (híbrido flexível) a longo prazo em Lisboa ou no Porto.

O que esperamos de ti

  • Realizar investigações proativas de ameaças avançadas com recurso a ferramentas e técnicas especializadas;
  • Interagir e colaborar com o SOC, segurança ofensiva e gestão de vulnerabilidades para contextualizar incidentes e antecipar ou responder a ataques;
  • Desenvolver e manter regras de hunting para deteção de ameaças no SOC;
  • Contribuir na resposta a incidentes críticos, coordenando com outras equipas de cibersegurança ou da organização;
  • Realizar análise forense de incidentes complexos;
  • Estruturar e elaborar relatórios técnicos e comunicar as ameaças encontradas, para a equipa e organização;
  • Manter-se atualizado com as últimas ameaças de segurança e tendências;

O que procuramos

  • Formação Académica Superior no ramo ou experiência equivalente;
  • Experiência mínima de 5 anos na área de Cibersegurança, de preferência em funções equivalentes;
  • Experiência em Threat Hunting, Threat Intelligence e Resposta a Incidentes;
  • Sólidos conhecimentos em Análise Forense e Reverse Engineering;
  • Conhecimentos em ferramentas como SIEM, EDR/XDR ou similares, e frameworks como MITRE ATT&CK;
  • Capacidade analítica e abordagem metodológica para resolver problemas complexos;
  • Experiência em scripting (Python, PowerShell) e análise de logs;
  • Capacidade de comunicação para público técnico e não técnico;
  • Elevado grau de autonomia, responsabilidade, proatividade e dinamismo;
  • Pensamento crítico e orientado a resultados;
  • Capacidade de liderança e trabalho em equipa;Conhecimentos valorizados:
  • Certificações como GCFA, GCTI, OSCP ou equivalentes;
  • Experiência em ambientes de grande escala ou telco;
  • Conhecimentos em análise de malware e reverse engineering;
  • Conhecimento profundo e de baixo nível de sistemas operativos (Windows e UNIX).

O que oferecemos

  • Seguro de Saúde;
  • Plano de formação ajustado e personalizado, com um orçamento para gastares nas formações; e livros técnicos que considerares necessários;
  • Feedback constante e acompanhamento para que possas crescer profissionalmente;
  • Processo de onboarding remoto;
  • Eventos de equipa todos os semestres para que possas viver novas aventuras;
  • Descontos e ofertas exclusivas nos nossos parceiros;
  • Cultura de proximidade e transparência. As tuas ideias e necessidades são ouvidas e valorizadas por nós!

Como Candidatar-se

Para se candidatar a esta oferta através de plataforma externa, faça login para aceder ao link.

Sobre a Empresa

Dellent

Há mais de 10 anos que ajudamos os nossos consultores e candidatos a darem um passo em frente na sua carreira e os nossos clientes a construírem a sua equipa de IT de acordo com as suas necessidades e...

Partilhar esta oferta