Profissional
Experiência Profissional
Hotel UNO–Restaurante Porto Brasileiro (Brasil)
EncarregadoAdministrativo
Responsável pela implantação,seleção e estruturaçãodo Hotel e Restaurante, Almoxarifado, Facilites equipe de limpeza.
Grupo Toyota - Portugal
Área comercial e pós venda na (Lexus/Toyota) – 3 anos
Atividades Desenvolvidas: Gestão e reorganização da estrutura de vendas, zoneamento e metas, contribuindo para a expansão da carteira de revendas e aumento do faturamento em 40%. Liderança e treinamento de grandes equipes comerciais, aliando os profissionais aos objetivos organizacionais. Experiência na análise das necessidades do cliente, identificação de novos mercados, elaboração de planos estratégicos e no estudo das ações das empresas concorrentes.
Grupo SKODA/WOLKSVAGEM - Luxemburgo/Dudelange
Área comercial e pós venda na – 4 anos
Atividades Desenvolvidas: Êxito no aumento de vendas em 50%, posicionamento de lojas como a primeira da rede e no cumprimento de metas. Acompanhamento das atividades dos concorrentes, implementando alterações nos objetivos, programas e políticas organizacionais.
Elaboração de relatórios gerenciais para análise e apresentação de resultados, auxiliando na definição de metas.
Restaurante Alto Astral - Portugal
Empreendendo em segmento de restaurante Luso/Brasileiro – 9 anos
Hotel UNO – Restaurante Porto Brasileiro
Gerente de implantação
Responsável pela implantação, seleção e estruturação do Hotel e Restaurante, prestando consultoria em todas as fases pós obra.
FBP – Construtora e Imobiliária – Portugal
Área comercial e pós venda na – 3 anos
Atividades Desenvolvidas: Vivência na supervisão de equipes, objetivando o crescimento e cumprimento das estratégias e metas. Atuação no acompanhamento de representantes durante a realização de vendas, auxiliando na negociação de preços, prazo de entrega e condições de pagamentos.
Educação e formação
Formação Comercial na Skoda, grupo Wosksvagem – Porto/Portugal (Superior completo)
Interação e satisfação do cliente – Lexus, Grupo Toyota – Portugal
Aptidões e competências pessoais
Carreira desenvolvida na área Comercial, com experiência na liderança de equipes, gestão de vendas e prospecção e fidelização de clientes e novos mercados, visando o fechamento de novos negócios. atuando em empresas multinacionais e nacionais de grande porte. Disponibilidade para viagens e mudanças.