Profissional

Apresentação / Biografia

Sou técnico em TI, graduado e possuo 4 anos de experiência, atuei em empresa de grande porte diretamente com suporte a computadores e notebooks além de conhecimento em Infraestrutura em microempresa onde atuei como analista responsável pelo suporte onde além do gerenciamento do suporte prestei auxilio e decisões como compra de servidores e gerenciamento de AD entre outros. Sempre realizando serviço com competência e agilidade.

Experiência Profissional

AGO/2016
International College of Technology - Analista de Suporte Senior
Implantação de cabeamento estruturado na escola, organização de cabeamento por cores, criação de diagrama de rede da escola e a mais importante implantação de cabeamento para todos os computadores das salas de aulas e demais locais onde era utilizado WI FI.

Implantação de Access Point e organização de rede cabeada e WI FI, gerenciamento de banda e organização de sinal WI FI somente para estudantes.

Formatação e instalação de todos os softwares para professores em sala de aula, criação de usuários sem privilégios de administrator, instalação de computadores para área dos alunos em torno de 20 computadores no total.

Instalação de Storage NAS e organização de pastas e espaços além de configuração de backup diário dos dados.

Palestra a todos os professores da escola com orientações referente ao modo de uso de todos os periféricos, atualmente estou trabalhando para manter a escola organizada e criar uma infraestrutura qualificada para manter a escola, sou responsável pelo suporte em 2 prédios da mesma escola e mantenho a escola em ordem.

JUL/2016
Seda College - Estagio Analista de Suporte
Cabeamento estruturado da escola, realizei todo o processo desde bater o ponto até o patch panel, organização por cores separando todas as linhas de trabalho e introdução de etiquetas nos cabos para identificação após o a finalização do cabeamento, criei um documento com todas as informações referente aos pontos nos switch e patch panels.

Realizei a formatação, atualização e correção de 50 equipamentos, organizando a GPO via Windows Server 2008 para cada área. Gerenciamento e alteração de circuito CCTV realizando remanejamento de câmeras e mantendo backup em andamento.

Instalação de softwares de gerenciamento de NTFS para mac mini.

Instalação de impressoras via rede, organização de todos os materiais de TI além da limpeza e organização de todo CPD. Instalação de TV com suporte de parede e Projetores de teto.

Instalação de caixas de som na parede das salas de professores com canaletas e instalação de caixas sem fio nas escadas da escola.

Realizando reparos diários para manter o perfeito funcionamento dos computadores da escola, estou criando e gerenciando um Pf sense para inserir um firewall na rede dos estudantes (redes separadas e identificadas).

SET/2014 - MAR/2016
Hewlett Packard Enterprise - Technical Support Field Service II
Atuando no cliente nas áreas de microinformática e telefonia, cliente de grande porte banco Brasileiro, atuando nas áreas de formatação e de backup usando o
próprio software e rede de banco de dados.

Troca de hardware e periféricos (mouse, teclado, unidades de disco rígido,memória, display). Instalação de software como pacote de escritório, SQL, Visual
Studio, Design de Energia. Permissões no AD através das definições de permissão de acesso (acesso através acesso do cliente banco porem limitada).

Análise de desempenho usando scripts para limpeza pastas TEMP e software HBCD. Suporte a telefone celular, senha de ramal digital e analógico e formatação
de Android e IOS.

Gerenciei uma equipe no projeto de preventiva de 6500 usuários de banco usando software de extração de informações básicas de máquinas com inventário e IP,
limpeza de computador e periféricos, além de organização de cabos com espiral.

NOV/2012 - SET/ 2014
Dial Link Contact Center - Analista de Suporte
Conhecimentos em microinformática, telefonia e infraestrutura, servidores AD gestão servidor Windows 2008 para aplicações básicas como criação de usuário,
alteração de senha, configuração de IPv4, gerenciamento de firewall baseado em Linux (Open source), configuração de bloqueio de sites e liberação de gerenciamento de acesso, controle de largura de banda.

Instalação e manutenção de computadores em geral e troca de peças, instalação
completa em baías com fone de ouvido. Sistemas de armazenamento de 4TB realizando backup diário do servidor principal. Compra switches para organização
dos cabos, sistemas de CCTV gestão do processo de gravação.

Clipagem de RJ45 e RJ11, usando os padrões de fixação de múltiplos sistemas operacionais A e B. Formatação, incluindo Windows XP a 10, Mac os, Linux, amplo conhecimento em todos os sistemas de informação, realizei atualizações para notebooks da Diretoria com SSD para aumentar a velocidade e aumento de memória.

Educação e formação

2016 - 2016 General English
Infinity English College, Dublin, Irlanda

2015 - 2015 Certificado White Belt 6 – sigma
EDTI, Brasil

2012 – 2014 Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação
Universidade Paulista – UNIP, São Paulo, Brasil

2011 – 2013 Treinamento professional e Informática
Megaworks, São Bernardo do Campo - São Paulo, Brasil

Aptidões e competências pessoais

Uma pessoa auto-motivada, adaptável e confiável, com boas habilidades de comunicação. Capaz de resolver problemas e trabalhar eficazmente por iniciativa própria ou como parte de uma equipe. Aprendo rápido buscando uma oportunidade de auto-aperfeiçoar através de novos desafios e experiências.

Salário pretendido

A combinar

Categoria pretendida

Informática (Técnico de Hardware)

Região desejada

Não indicado.