Profissional

Apresentação / Biografia

«Nestes últimos anos como Gestora de Recursos Humanos, acredito que só sendo capaz de ouvir e compreender as preocupações mais profundas de cada pessoa, podemos criar e propor as soluções organizacionais mais adequadas e promover o desenvolvimento e crescimento organizacional sustentável ao nível dos Recursos Humanos!»
Sou licenciada em Gestão de Empresas e encontro-me a frequentar uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e o curso de Certificação de Competências Pedagógicas de Formador(a).
Ambos em horário pós-laboral com o objetivo consolidação das competências na área estratégica de recursos humanos.

Experiência Profissional

Gestão Administrativa de RH, nomeadamente cumprimento de obrigações legais, elaboração e gestão de contratos de trabalho, assim como assegurar o processo de término dos mesmos, coordenação dos processos disciplinares entre outros. Apoio de HSST - medicina no trabalho, gestão da apólice de seguros de acidentes de trabalho, coordenação e gestão de exames médicos e fichas de aptidão e toda a gestão dos demais protocolos (seguros de saúde, vida, clínicas dentárias, oftalmologia, psicologia, massagista e bancos).
Gestão de assiduidade e pontualidade (com um prémio associado), coordenar e elaborar o plano de férias anual, coordenar a gestão das fichas de colaboradores no sistema de gestão, processamento salarial nomeadamente descontos sindicais, penhoras, DMR, revisões salariais, RU e as demais comunicações devidas.
Definir as políticas de RH em cooperação com a Administração e respetiva implementação, assumindo os contactos com os colaboradores de todos os processos desenvolvidos pelo departamento. Garantir o cumprimento dos procedimentos de gestão de RH e apurar indicadores de controlo de gestão de recursos, assim como avaliar as ações da qualidade previstas no sistema da qualidade de Recursos Humanos da norma ISO 9001:2008.
Gestão estratégica de RH, nomeadamente R&S, admissão e acolhimento e integração, análise e descrição de funções, avaliação e desempenho, gestão de competências, progressão de carreiras (incluindo negociações sindicais) e gestão de compensações.
Desenvolvimento do plano anual de formação privada e cofinanciada e respectiva avaliação de concretização, participação e eficácia da mesma.
Responsável por toda a comunicação interna, satisfação interna e clima organizacional (auscultação dos colaboradores, boletim informativo interno, caixa de sugestões, comunicados internos, placards informativos e atividades de outdoor).
Implementação e coordenação do projeto de Igualdade de Género - responsabilidade social.
Auditora interna SGQ NP EN ISO 9001:2008.

Educação e formação

Frequência de pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos
Frequência do curso de Certificação de Competências Pedagógicas de Formador(a)
Ambos em horário pós-laboral com o objetivo consolidação das competências na área estratégica de recursos humanos.
Licenciatura em Gestão de Empresas
Curso Técnológico de Administração
Curso de primeiros socorros
Curso em Legislação laboral
Certificação de Auditora Interna
Master Curse de Recursos Humanos
Formação de Acidentes de Trabalho
Formação relatório Único
Formação contribuições à Segurança Social
Conselheira/mentora em Igualdade de Género
Formação em Motivação e comunicação nas organizações
Formação em Excel avançado
Formação em parametrização e gestão do programa de payroll, estratégia e assiduidade
Formação em Espanhol, Francês e Inglês

Aptidões e competências pessoais

Possuo uma forte componente inter-pessoal e gestora de conflitos, assim como uma comunicação assertiva, liderança e gestão de equipas.
Essencialmente regem-se na vertente de legislação laboral e processamento salarial e vertente estratégia de Recursos Humanos (Avaliação e desempenho, Recrutamento e Selecção, formação e Auditora de processos da qualidade).

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Gestão RH

Região desejada

Não indicado.