Profissional

Apresentação / Biografia

Comecei o meu percurso profissional na Media Capital Rádios e por lá fiquei durante 2 maravilhosos anos e meio.

Fiz dois estágios não remunerados (12 meses no total) e cheguei a trabalhar, em simultâneo num call-center para fazer face às despesas de transporte e alimentação. A experiência como estagiária foi muito compensadora e acabou por funcionar como uma escola para o mercado de trabalho, numa altura em que fazia um horário em tudo semelhante ao dos meus colegas, colaboradores na MCR.

Depois do estágio, veio o primeiro emprego. Assinei contrato com a MCR e entrei como locutora para a M80. Assegurei as emissões de várias rádios locais (fazendo sempre duas em simultâneo). Os meus últimos meses como locutora foram passados a cargo da Star FM, estação que abracei com toda a dedicação e orgulho.

Gostava de voltar a fazer rádio mas tenho sede de aprender e conhecer outras indústrias e oportunidades. Nunca tinha considerado fazer rádio quando ingressei no meio, adapto-me facilmente a várias realidades. Através da minha experiência adquiri competências que acredito serem pertinentes em outros meios de comunicação.

Procuro um estágio profissional ou um contrato de trabalho e a minha disponibilidade é imediata.

Experiência Profissional

agosto de 2012 – dezembro de 2013 (8 meses)
Media Capital Rádios - M80 e Star FM
Produtora/Locutora

junho de 2011 – agosto de 2012 (1 ano 3 meses)
Media Capital Rádios - Cidade FM
Estagiária - assistente de produção nos programas da manhã e tarde; locutora

Educação e formação

Licenciada em Ciências da Comunicação, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa

Formação complementar no Centro Protocolar de Formação para Jornalista (Cenjor):
Ateliês de Imprensa, Rádio, Multimédia e Televisão - 90 horas

Workshop de Locução na Media Capital Rádios
Formador: Pedro Marques, director adjunto das rádios Cidade FM, M80 e Smooth FM; locutor na M80 Rádio

Aptidões e competências pessoais

Sou extremamente organizada. Perfeccionista q.b.: se aprendi alguma coisa em rádio foi que, às vezes, temos que ser práticos e eficazes e não nos podemos fixar demasiado em pormenores. Trabalho com brio: o que faço, faço bem. Cumpro as regras e as minhas funções, mesmo sob pressão, algo essencial quando asseguramos duas estações de rádio em simultâneo. Adoro escrever. Mais importante: sei escrever.

Adoro micas, dossieres, pastas e sub-pastas (já disse que sou organizada?). O que os outros acham aborrecido, eu considero extremamente divertido. Sou responsável, tive que aprender a sê-lo desde muito cedo.

Tenho uma excelente capacidade de comunicação e argumentação. Sou dedicada e visto a camisola. Sinto-me grata pelas oportunidades que me são concedidas. Tenho excelentes conhecimentos de inglês (C2, falando em termos técnicos). Tirei um curso de iniciação ao espanhol, que concluí com 18 valores (A1,voltando aos termos técnicos).
A escrita jornalística fascina-me. Estou a par das regras adjacentes ao Novo Acordo Ortográfico - não as estou a aplicar neste perfil.

Gosto de trabalhar. Quero trabalhar.

Tenho um blogue: http://wordsthatsmile.blogspot.pt/. É bastante recente e escrito em inglês. Ser feliz é o mote.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Comunicação Social

Região desejada

Lisboa