Profissional

Apresentação / Biografia

O meu nome é Diogo Araújo Santos, nasci no Porto, tenho 26 anos, Vivo em Cucujaes, uma vila de Oliveira de Azemeis, mas cresci e estudei em Sao Joao da Madeira, durante os meus estudos vivi 4 anos no Porto e pouco mais de 1 ano em Faro e Quarteira, neste momento encontro-me à 4 meses na Alemanha a estagiar.

Venho de uma familia normal, pai, mae e 2 irmaos mais novos, a minha familia sempre me ajudou e apoio, assim como a minha namorada. Namoro à quase 4 anos, o que tornou a ida para a Alemanha sozinho ainda mais dificil, mas com forca e vontade tudo se supera.

Tenciono voltar para Portugal e trabalhar numa empresa em qualquer zona de Portugal, desde que numa área do meu interesse, mas se isso nao for possivel, ou por falta de condicoes ou porque alguma oferta no estrangeiro é simplesmente melhor, para organizar a minha vida e da minha namorada, lá irei voltar a emigrar, gostava de trabalhar no UK, EUA, Brasil ou mais longe um bocado no Japao (este ultimo mais com a finalidade de aprender, por exemplo por 6 meses).

Como diz o bom Portugues, vamos indo vamos vendo, nesta altura nao dá para responder a perguntas de "Onde se ve em 5 anos?" a meu ver nem em 6 meses.

Experiência Profissional

Um ano a trabalhar num gabinete de contabilidade, organizando documentos, fazendo lancamentos da contabilidade, atendimento ao publico em geral, entre outras tarefas pontuais.

De momento estou a fazer um estágio curricular de 6 meses na Alemanha, no departamento financeiro de uma empresa ligada ao ramo automóvel, dou suporte ao diretor financeiro assim como a todos da área financeira. Tenho como tarefas diárias a elaboracao de um relatorio de contas, clientes e fornecedores, saldos bancários e o envio do mesmo aos interessados, preparacao de balancos, demonstracoes de resultados e outros documentos pontuais de todas as empresas do grupo. Neste momento estamos a tratar do encerramento do ano, porque todo o grupo, foi recentemente adquirido por um grupo maior (Amtek), com esta juncao o grupo terá o volume de negocio a rondar os 2 mil milhoes.

Educação e formação

Como todo o jovem estudei até ao 12° ano, depois decidi aos 17 anos ir para a universidade, licenciei-me em Economia pela Universidade Portucalense no Porto aos 21, com média de 12 valores. Enquanto procurava o meu primeiro emprego ainda frequentei mais alguns cursos complementares entretanto, mais especificamente nível avancado de ingles no Wall Street Institute, e um curso de Proskills na Academia APAMM, academia que organizou o meu primeiro emprego, um estágio inovjovem.

No final do estágio, mesmo com proposta para me manter na empresa, decidi sair para voltar à Universidade, entao foi para Faro estudar, encontro-me de momento a terminar o meu Mestrado em Gestao Empresarial, depois de ter completado a Pós-Graducao do mesmo com média de 15 valores, agora estou a estagiar na Alemanha no departamento financeiro de uma empresa ligada ao ramo automóvel durante 6 meses (faltam 2 meses para terminar o estágio), após esse periodo irei entregar o meu relatório de estágio para ser avaliado e terminar o meu Mestrado, com o objectivo de voltar a ingressar no mercado de trabalho.

Aptidões e competências pessoais

Considero-me responsável, empenhado, que possuo uma rápida aprendizagem, geralmente após me explicarem uma vez e eu fazer a tarefa uma vez, com alguém a supervisionar, consigo passar a fazer a mesma sozinho dai para a frente.

Sou desenrascado, simpático, nao crio conflitos pelo contrário, ajudo no que for preciso, mesmo que nao tenha em nada haver com o meu trabalho (desde que claro, nao interfira com o mesmo).

Salário pretendido

A ver mais tarde com a entidade, visto que depende do local (custos deslocacao, rendas, etc), trabalho a realizar, actividade em questao e se é possivel criar poupancas com o que é oferecido. É algo a ver mais tarde.

Categoria pretendida

Economia

Região desejada

Aveiro