Profissional

Apresentação / Biografia

O meu nome é Luis Manuel do Nascimento Morais, tenho 45 anos, sou casado e tenho 2 filhos. Resido no Carregado e, desde o dia 1 de Outubro de 2011, encontro-me no desemprego devido à empresa onde laborava, ter encerrado. Estou há 23 anos no mundo profissional, considero-me uma pessoa bastante exigente e responsável no meu trabalho, acostumado a trabalhar em equipa e de fácil adaptação a novas situações.

Experiência Profissional

Responsável de Loja (Cash & Carry)
Gestão de Stocks; Recepção e conferência de mercadorias; Apresentação de relatórios diários e mensais das vendas; arquivo e organização de toda a documentação. Recepção e atendimento de clientes; Distribuição de tarefas na loja; Responsável pelos assuntos bancários (depósitos dos caixas); Contactos telefónicos e visitas a clientes; Entrega de encomendas; Compras de material diverso para a loja.
Planeamento de Produção
Receber encomendas dos clientes através do Departamento Comercial. Verificar disponibilidade de matérias primas para a produção do produto final. Planear a data de produção e dar prazo de entrega ao Departamento comercial para se informar o cliente. Gestão de Stocks: Gerir stocks de matérias primas e produtos finais com stock de segurança.
Supervisor de 2 secções fabris e responsável pelo armazém de matérias primas.
Receber ordens do planeamento de produção em relação á sequência da fabricação preferida por este. Orientar e supervisionar o trabalho dos operadores, garantir que o trabalho é feito em segurança. Fazer relatório da produção diária.
Responsável pelo armazém de matérias primas, onde é controlada a recepção de matérias primas, quer fisicamente quer informáticamente. Fornecer os materiais necessários para a fábrica usar na produção do produto final.
Apontador de Produção.
Recolha diária de todos os relatórios de produção de cada secção da fábrica. Fazer todos os cálculos necessários (consumos de combustível por máquina; produção total e horária). Lançamento de toda a produção da fábrica no sistema informático. Final do mês, fazer controlo estatístico da evolução dos produtos / máquinas.

Educação e formação

12º ano escolaridade (1985-1986)
Formação de Segurança Privada (2012)
Curso Microsoft Excel II (2004)
STOP – Curso de Segurança por Observação (2003)
Curso de Electricidade (1987)
Curso de Introdução á Informática e Programação (1987)
Curso de Profissionais de Escritório (1986)

Aptidões e competências pessoais

Inglês - Razoável
Domínio do Windows XP; Vista e Seven
Domínio do Office 2003 / 2007 /2010
Domínio navegação internet
Conhecimentos Gerais de Hardware
Trabalhei com sistemas informáticos AS/400 ; SAP e PHC Advanced 2012
Experiência em condução de empilhador
Em 1988
Serviço Militar Obrigatório. Recruta e Curso de Oficiais Milicianos na Escola Prática de Infantaria de Mafra. Promovido a Aspirante Oficial Miliciano e destacado para comandar 1 pelotão operacional no Regimento de Infantaria de Tomar onde recebo um louvor pelo bom desempenho das funções e dedicação.

Salário pretendido

A negociar

Categoria pretendida

Indústria e Produção

Região desejada

Lisboa