Profissional

Apresentação / Biografia

Eu, Vera Nogueira, sou Licenciada em Educação de Infância e Mestre em Educação Especial.
Procuro emprego numa das três áreas: Educadora de Infância, Docente de Educação Especial ou Formadora.

Experiência Profissional

Como coordenadora de educação especial e tutora, tenho desempenhado algumas funções administrativas, pedagógicas e de coordenação, como por exemplo, elaboração de atas, contatos com encarregados de educação, condução de reuniões, coordenação de horas e recursos humanos.

Trabalhei três anos letivos em escolas do Ministério da Educação e dois anos num Jardim de Infância privado.

Estagiei em vários Jardins de Infância e passei pelas seguintes vertentes: creche, pré-escolar, ATL e 1º ciclo. A ESE João de Deus, escola onde tirei a licenciatura, promoveu semanas de estágio obrigatórias durante os quatro anos da Licenciatura, o que equivale a um ano de trabalho e como tal tive a oportunidade de entrar em contacto com diversas realidades, nomedamente com alunos com necessidades educativas especiais.

Educação e formação

Licenciatura em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação João de Deus, com a classificação final de 14 valores.
Ação Formação “Classificação Internacional de Funcionalidade - CIF: Procedimentos de Aplicabilidade na Caracterização/Classificação das Necessidades Educativas Especiais” (Centro de Formação Educatis), com a classificação de 9,5 (escala de 1 a 10).
Curso de 2º Ciclo (Mestrado) em Ciências da Educação: Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor, conferindo o grau de Mestre, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com a classificação final de 16 valores.
Ação Formação “Multideficiência: Práticas Inclusivas de Intervenção em Contexto Escolar” (Escola Superior de Educação Almeida Garrett), com a classificação de 9,5 valores (escala de 1 a 10).
Ação de Formação “Autismo: Estratégias de Aprendizagem em Ambientes Inclusivos” (Escola Superior de Educação Almeida Garrett), com a classificação de 9,6 valores (escala de 1 a 10).
Ação de Formação “Utilização dos programas Boardmaker e Speaking Dinamically Pro em Necessidades Educativas Especiais” (Centro de Formação da Lezíria do Tejo), com a classificação de 9,2 valores (escala de 1 a 10).
Ação de Formação “A utilização das TIC nos processos de ensino aprendizagem” (Escola Superior de Educação de Torres Novas), com a classificação de 10 valores (escala de 1 a 10).
Ação de Formação “Aprendizagem Cooperativa na Sala de Aula: uma estratégia para aquisição de competências cognitivas e sociais” (Agrupamento de Escolas de Coruche), com a classificação de 10 valores (escala de 1 a 10).

Aptidões e competências pessoais

Informática
Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Power Point, Windows Live Movie Maker, Multimédia e Internet, Boardmaker, Hot Potatoes.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Educação e Formação

Região desejada

Açores