Profissional

Apresentação / Biografia

O meu nome é Karina Machado, tenho 23 anos e sou licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social.
Neste momento, procuro um espaço em que possa mostrar os conhecimentos que fui adquirindo ao longo da minha formação académica e profissional. Sou uma pessoa dinâmica que não tem medo de trabalhar e que está sempre disposta a aprender coisas novas.
A licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial fez-me perceber a importância da comunicação em qualquer organização.
Possuo como experiência profissional na área em que estudei, um estágio na Campanha dos Objectivos do Milénio das Nações Unidas. Para além disso, durante 17 meses estive a fazer um programa de Formação e Treino para Managers, nas empresas International Marketing e JR Marketing Solutions, o que me permitiu desenvolver as minhas competências a nível de gestão e liderança.
Gostaria de numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem relevantes para a minha candidatura.
Agradecia que me enviassem resposta para o seguinte correio electrónico: karinadaniela89@hotmail.com ou para o número 967975978.
Na expectativa de ir ao encontro das necessidades desta instituição, agradeço a atenção dispensada e despeço-me apresentando os meus melhores cumprimentos.
Karina Machado

Experiência Profissional

Top Líder na empresa JR Marketing Solutions (Portimão). 2012 (Agosto à Dezembro).

Participação na abertura do novo escritório da empresa em Portimão.
Formação e Gestão de uma equipa de trabalho.
Realização de Entrevistas.
Desenvolvimento das competências linguísticas através da participação em conferências nacionais e realização de discursos em Público para uma audiência.
Realização de Networking com outros escritórios da empresa a nível nacional e internacional.
Venda de Produtos e serviços através do Bussiness to Consumer e Bussiness to Bussiness para clientes como Optimus Home.
Realização de campanhas de sensibilização para angariação de fundos para o Sorriso Solidário (Projeto do Cartão Solidário).
Realização de testes de mercado a nível nacional.
Execução de campanhas de venda direta a nível nacional (Portimão, Silves, Albufeira, Lagoa, Lagos, Quarteira, Tunes, Ferragudo, Olhão, Mexilhoeira Grande, Alcantarilha, Castro Verde, Faro, Setúbal, etc.)
Organização de viagens de negócios, como forma de dar formação as pessoas que participavam na viagem. Outra finalidade da viagem era a execução de uma campanha de venda direta fora da área abrangida pelo escritório de Portimão.
Desenvolvimento de algumas funções administrativas.
Participação em encontros internacionais para líderes (Madrid).

2011-2012 (Agosto de 2012).

Líder na empresa International Marketing Portugal (Ambição Internacional de Marketing).

Formação e Gestão de uma equipa de trabalho.
Realização de Entrevistas.
Desenvolvimento das competências linguísticas através da participação em conferências nacionais e realização de discursos em Público para uma audiência.
Venda de Produtos e serviços através do Bussiness to Consumer e Bussiness to Bussiness para clientes como Optimus Fibra, Optimus Home e Instituto do Cliente.
Realização de campanhas de sensibilização para angariação de fundos para UNICEF e Sorriso Solidário.
Realização de testes de mercado a nível nacional e internacional.
Desenvolvimento de projetos pilotos para clientes como o Instituto do Cliente e Sorriso Solidário.
Execução de campanhas de venda direta a nível nacional (Lisboa, Albufeira, Alter do Chão, Castelo Branco, Ferreira do Zêzere, Marinha Grande, Caxarias, Portalegre, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Quarteira, Figueira da Foz, Nazaré, etc.) e internacional (Huelva).
Organização de viagens de negócios, como forma de dar formação as pessoas que participavam na viagem, bem como execução de uma campanha de venda direta fora da área abrangida pelo escritório de Lisboa.
Participação em conferências internacionais para líderes (Madrid).
Realização de Networking com outros escritórios da empresa a nível nacional e internacional.

2010
Operadora de Call Center TMN (Telemarketing) na empresa Contact Cabo Ruivo (Portugal)

Venda de produtos ou serviços da marca.
Realização de inquéritos de satisfação.

2010
Estágio Curricular na Campanha do Milénio das Nações Unidas noObjectivo 2015 Campanha do Milénio (Saldanha, Portugal)

Gestão do correio electrónico e de todas as contas online.
Redacção de textos para a newsletter mensal.
Pesquisa de informação para o sítio Web.
Desenvolvimento de um projecto de posicionamento da campanha face a parceiros empresarias.

2009
Operadora de Call Center na linha de apoio ao cliente dos Correios nos CTT (Saldanha).

Apoio ao cliente face as questões que este tinha dos serviços dos CTT, bem como prestação de serviços como por exemplo reenvio de correspondência, localização de determinada encomenda.

2008
Centro de Tratamento de Correio (Central dos CTT em Cabo Ruivo).
Separação do correio consoante as zonas nas quais este iria ser distribuído.

Educação e formação

2008 - 2011
Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social.
Principais Disciplinas: Teoria e Técnica das Relações Públicas, Laboratório de Relações Públicas, Seminário: Profissões de Comunicação, Marketing, Comunicação Publicitária, Direito da Comunicação, Análise de Dados, Inferência Estatística, Comportamento Organizacional, Laboratório de Comunicação Gráfica, Laboratório de Comunicação Estratégica, Comunicação no Turismo, Argumentação em Relações Públicas, Comunicação Intercultural, Laboratório de Relações com os Media, Comportamento do Consumidor, Sociologia, Modelos da Comunicação, Laboratório de Comunicação Interpessoal, Seminário do Protocolo Empresarial, Teorias da Comunicação, Análise Económica, Assuntos Públicos e Comunicação, Laboratório de Multimédia, Sociologia da Comunicação, História das Ideias Socio-políticas, Seminário Comunicação no Interesse Público, Teoria das Organizações, Laboratório de Comunicação Institucional, Seminário Sector das Atividades e as Relações Públicas, Seminário de Empreendorismo, Orçamento e Custeio, Ateliê de Investigação e Decisão em Relações Públicas, Seminário de Inserção da Vida Ativa, Ateliê de Comunicação Organizacional, etc.

Aptidões e competências pessoais

Ao longo da minha experiência profissional e académica, desenvolvi competências como o sentido de responsabilidade, assiduidade, espírito de equipa, capacidade de organização, adaptação a mudança, capacidade de comunicação.

Enquanto estava no secundário (10º ao 12ºano) pertenci à Assembleia de Escola, onde juntamente com os professores discutíamos os problemas da escola e uma forma de solucionar os mesmos. Esta actividade juntamente com o facto de ter sido delegada de turma durante os três anos (10º ao 12º ano) permitiram-me desenvolver grande sentido de responsabilidade, espírito de liderança e simultaneamente melhorei a minha forma de comunicação, isto porque, aprendi a distinguir que consoante o nosso objectivo, a mensagem que queremos transmitir deve estar de acordo com o nosso público - alvo.
Por outro lado devido ao curso que fiz desenvolvi as minhas capacidades ao nível da escrita e da comunicação, o que me possibilita desenvolver bons relacionamentos, que são fundamentais para que o trabalho em equipa resulte.

Tenho bons conhecimentos de informática que fui adquirindo ao longo da minha formação académica através de disciplinas que fui tendo, como é o caso de Tecnologias da Informação e Comunicação. Esses conhecimentos tornarem-se mais completos com a minha entrada na faculdade, onde em cadeiras como Laboratório de Comunicação Gráfica aprendi a trabalhar com programas ligados ao design (Illustrator CS3 e Indesign CS3), adquirindo competências técnicas que me permitem criar logótipos, fazer cartazes, etc. No segundo ano, com cadeiras como Laboratório de Audiovisual e Multimédia e Laboratório de Comunicação Institucional adquiri competências em programas muito utilizados no mundo empresarial, como o Googledocs, Skype, Wordpress e Publisher que permitem a criação de documentos que possam ser utilizados e vistos por todas as pessoas de uma equipa de trabalho, mesmo que estas estejam em lugares diferentes. Para além disso, sei como fazer folhetos ou outro instrumento de comunicação (brochuras, blogues, convites, etc.).
Em suma os programas informáticos com os quais tenho um grande a vontade a trabalhar são: Internet Explorer, Microsoft Word, Power Point, Excel, Windows Movie Maker, Skype, SPSS, Wordpress e Publisher.

Salário pretendido

550€-900€. Sou uma pessoa que procura um salário que se adapte à função desempenhada. Procuro essencialmente capacitação profissional, valorizo muito um emprego que me permita evoluir profissionalmente.

Categoria pretendida

Comunicação Social

Região desejada

Lisboa