Profissional

Apresentação / Biografia

Sou um engenheiro civil com experiência em gerenciamento de obras, disponível para seguir uma carreira internacional. O trabalho que tenho vindo a desenvolver melhorou as minhas habilidades em planeamento e controlo tanto de custos como de prazos, na liderança pró-ativa, no empowerment para delegar autoridade e na construção de equipas coesas que trabalhem em conjunto para alcançar as metas individuais e os objetivos da empresa. Eu sou orientado para os resultados com foco no cliente.

Experiência Profissional

ABRIL 2015 – JULHO 2015: TECHPROJ - CONSULTORIA E PROJETOS LTDA (Fortaleza, Brasil)
Ramo da empresa – Construção Civil
Função – Orçamentista
Descrição – Execução de planilhas orçamentárias completas para apuramento de preço para a licitação de obras públicas. Utilização das tabelas SEINFRA e SINAPI, respetivamente para obras estaduais (Ceará) e federais. Preparação de toda a documentação necessária como o orçamento consolidado, orçamento analítico, cronograma físico-financeiro e curva ABC.

JULHO 2012 – JULHO 2014: AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA (Coimbra, Portugal)
Ramo da empresa – Administração Pública
Função – Perito Avaliador de Imóveis
Descrição – Avaliação do valor patrimonial de cerca de 3000 prédios urbanos em três concelhos de Coimbra (Arganil, Mira e Tocha), Portugal; Georreferenciação dos imóveis num sistema de informação geográfica; Determinação da área bruta privativa, área bruta dependente e da permilagem de cada fração; avaliação de patologias na edificação que justificassem a redução do seu valor ou elementos de conforto que o maximizem.

FEVEREIRO 2011 – JULHO 2013: ELSAMEX PORTUGAL – Engenharia e Sistemas de Gestão, S.A. (Coimbra e Aveiro, Portugal)
Ramo da empresa – Prestação de Serviços
Função – Coordenação de Projeto
Descrição – Projeto de georreferenciação de obras geotécnicas das Estradas de Portugal (EP) integrada no sistema de informação geográfica ArcGis. Foram classificadas todas as obras de muros de suporte e proteção da plataforma da estrada dos distritos de Aveiro e Coimbra. As classes de muros classificados compreendem muros em consola, aterros reforçados taludes pregados, paredes ancoradas e gabiões. Foram identificados os sistemas de drenagem e os instrumentos de monotorização como células de carga, inclinómetros ou extensómetros. Consulta dos projetos das obras na sede da EP para completar a informação sobre a solução construtiva ao nível de fundações, como fundações diretas por sapata corrida, poços ou pegões, indireta por estacas ou micro-estacas.

DEZEMBRO 2009 – JULHO 2010: MARSILOP DO BRASIL – Sociedade de Empreitadas, S.A. (Quixadá, Brasil)
 Ramo da empresa – Construção Civil
 Função – Gerenciamento de Obra
 Descrição – Medição e orçamentação; elaboração de orçamento para subempreitadas; preparação e planeamento de obra; gestão e coordenação de equipas de mão-de-obra; gestão de compra de materiais; elaboração de autos de medição mensais; participação em reuniões de obra com a fiscalização e dono de obra.
Obras:
 Planeamento e gestão de uma obra de saneamento básico na cidade de Quixadá – Ceará, Brasil. Esta obra, em parte financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, consistiu na implementação de raiz de um sistema de esgoto em toda a cidade. Compreende uma rede coletora de 50Km, sete estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgotos num orçamento toral de 27.000.000 Reais.

JANEIRO 2009 – NOVEMBRO 2009: BASCOL – Construção Civil, SA. (Coimbra, Portugal)
Ramo da empresa – Construção Civil
Função – Gerenciamento de Obra
Descrição – Medição e orçamentação; verificação de erros e omissões; elaboração de orçamento; preparação e planeamento de obra; gestão e coordenação de equipas de mão-de-obra; gestão de compra de materiais; fiscalização dos trabalhos; gestão temporal de obra; elaboração de autos de medição mensais; participação em reuniões de obra com a fiscalização e dono de obra; execução de telas finais.
Obras:
 Gestão de obra no condomínio fechado “Mondego Residence” na Quinta da Portela em Coimbra, Portugal, num investimento de 20.400.000€;
 Orçamentação para processo de concurso da empreitada de construção da cirurgia do ambulatório, do Hospital Geral do Centro Hospitalar de Coimbra;
 Orçamentação para remodelação e ampliação da Escola do 1º CEB de Coselhas – Camara Municipal de Coimbra;
 Levantamento das telas finais de um edifício administrativo e de armazém da empresa Madeira & Madeira, na zona industrial da Pedrulha, para elaboração do auto de receção provisória.

Educação e formação

SETEMBRO 2013 – JUNHO 2015
Pós-graduação em MBA Executivos pela Faculdade de Economia Da Universidade de Coimbra, Portugal.

SETEMBRO 2001 – OUTUBRO 2008
Licenciatura pré-Bolonha em Engenharia Civil pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, Portugal.

Aptidões e competências pessoais

 Boa comunicação
 Boa adaptabilidade
 Flexibilidade
 Direcionado para a resolução de problemas

Salário pretendido

1500€

Categoria pretendida

Engenharia (Civil)

Região desejada

Não indicado.