Profissional

Apresentação / Biografia

Eu sou um profissional apaixonado por tecnologia. Possuo cinco anos de experiência na área e pouco mais de três anos especializado em gestão de projetos e metodologias ágeis. Meu foco é sempre ser um líder servidor cada vez melhor. Buscando mais conhecimento e principalmente aprendendo a cada dia como impactar positivamente as pessoas ao meu redor. Especialista em Gerenciamento de Projetos e Sistemas de Informação. Agilista certificado pelo PMI-ACP® com conhecimento em Agile Thinking e experiência em framework ágil Scrum, Kanban e Extreme eXtreme Programming. Experiência em gerência de fábrica e centro de desenvolvimento de software.

Experiência Profissional

11/11/2019 – ATUAL – Vitória, Brasil
Gerente de Projetos e Scrum Master em Spassu Tecnologia

Atuo como líder servidor de quatro equipes. Dia a dia promovendo integração com o desempenho da equipe organizando e orientando nas cerimônias ágeis de daily, planning, grooming, review e retrospective. Atuando a todo o momento para remoção dos impedimentos. Acompanhamento de ponta a ponta dos projetos. Interlocução diária com o cliente para resolver problemas e pendências para equipe de desenvolvimento. Integração entre as equipes e os indicadores de desempenho e faturamento do contrato. Controle e monitoramento com o BANESTES (Banco do Estado do Espírito Santo do Brasil). Acompanhamento do portifólio de projetos para direcionamento do
cliente a formação de novas equipes da fábrica de software.

01/05/2019 – 10/11/2019 – Serra, Brasil
Gerente de Sistemas em Vixsystem Soluções em Tecnologia da Informação

Acompanhamento de ponta a ponto do projeto. Gestão de planejamento, stakeholders, integração, riscos e execução a nível nacional em todo o Brasil. Projetos de desenvolvimento e pesquisa com utilização de robótica. Metodologia ágil Scrum e Kanban no dia a dia com as cerimônias ágeis tais como daily, planning, review e retrospective. Utilização de ferramenta de controle de demandas JIRA e Confluence para a documentação dos projetos. Liderança e interlocução junto aos clientes como Superior Tribunal de Justiça, Petrobras, Companhia de Saneamento do Espírito Santo (CESAN), dentre outras.

01/06/2018 – 01/05/2019 – Vitória, Brasil
Técnico em Postal Saúde – Caixa de Assistência e Saúde dos Correios

Responsável pelos encaminhamentos dos beneficiários quanto a tratamentos fora de domicílio, reembolso integral/parcial e contratação direta de prestadores. Pesquisa de rede credenciada e parecer técnico quanto aos procedimentos necessários adotados entre prestadores de serviço e beneficiários.

10/01/2017 – 01/08/2017 – Vitória, Brasil
Técnico Senior da Diretoria de Tecnologia da Informação em Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Manutenção de micros-computadores, servidores, shafts e atendimento de suporte técnico e infraestrutura a todo o complexo.

Educação e formação

MBA em Gerenciamento de Projetos - Fundação Getúlio Vargas - FGV - https://educacao-executiva.fgv.br/

Sistemas de Informação - Universidade Adventista de São Paulo - https://www.unasp.br/

Aptidões e competências pessoais

Liderança
Boa capacidade de gestão de conflitos e liderança / Capacidade de gesto de projectos e de equipas / Bom espírito de equipa e de liderança; Iniciativa; Foco; / Experiência em Liderança e gestão de equipas

Comunicação e Gestão de Conflitos
Facilitadora em gestão de conflitos / Facilidade em comunicar de forma calma clara e assertiva em ambientes socialmente exigentes / Caraterísticas pessoais facilitadoras sob o ponto de vista da comunicação / Domínio de aplicações de comunicacão (e-mail skype zoom) / Boa capacidade de comunicação e excelente aptidão em relações interpessoais e em âmbito de grupo.

Planejamento e Organização
Habilidades de organização e planejamento / Ótima capacidade de planejamento; / Planejamento Estratégico

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Informática (Programação)

Região desejada

Não indicado.