Profissional

Apresentação / Biografia

Sou profissional informático capacitado para desempenhar funções na área das tecnologias de informação, possuo comprometimento e facilidade para aprender novas tecnologias.
O meu objetivo é colaborar para o desenvolvimento da equipa e aperfeiçoar as minhas habilidades profissionais para o crescimento da empresa.

Experiência Profissional

EDP – Energias de Portugal (Atividade: Gás e Eletricidade) www.edp.pt
Período: JAN/2019 a FEV/2021
Cargo: Operador de Sistemas (monitoramento de redes)
Atividades: Monitoramento de sistemas, servidores e batch file utilizando as ferramentas TEP (Ti-voli Enterprise Portal), IBM Jazz (IBM Dashboard Application) e Sap Logon para analisar os serviços e processos a fim de identificar qualquer falha o quanto antes. Criação e acompanhamento dos incidentes na ferramenta ServiceNow Incident Monitoring, levantamento de agentes Windows, Linux e Unix (MobaXterm). Criação de relatório e acompanhamento de “call” para a solução dos incidentes.

FGV – Fundação Getulio Vargas (Atividade: educação) www.fgv.br
Período: AGO/2012 a JUN/2018
Cargo: Técnico de Redes
Atividades: Administração das contas rede/e-mail utilizando a ferramenta Active Directory (Windows Server 2008 R2) e Exchange Server 2010, realizando criação e manutenção de domínios, OU’s e usuários de rede, configuração, permissão e concessão de acesso nas pastas de rede. Criação de conta SMTP (e-mail), configuração de redirecionamentos externos/internos, respostas automáticas (PowerShell). Administração dos incidentes na ferramenta Footprints.

PC Service Tecnologia (Atividade: Consultoria TI) www.pcservice.com.br
Período: OUT/2008 a JUN/2012
Cargo: Técnico de Suporte
Atividades: Atendimento remoto cumprindo o nível de serviço - “SLA” (Service Level Agreement) realizando manutenção no Sistema Operativo (Windows 7), sistema de gestão (Primavera ERP) e backup/restore (Symantec NetBackup 7). Utilização do SCCM (System Center Configuration Manager 2007) para gerenciamento de patches, distribuição de software, implantação de sistema operacional, proteção de acesso à rede (endpoint) como dispositivos conectado à rede e conexões de protocolos de comunicação) e inventário de hardware e software.

Educação e formação

Graduação: Sistemas de Informação (Bacharelado)
Universidade: UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy - http://www.unigranrio.com.br/
Conclusão: JUL/2010

Aptidões e competências pessoais

TEP (Tivoli Enterprise Portal)
IBM Jazz (IBM Dashboard Application)
Sap Logon 740
ServiceNow Incident Monitoring
MobaXterm
Active Directory (Windows Server 2008 R2)
Exchange Server 2010
PowerShell
Sistema de gestão (Primavera ERP)
SCCM (System Center Configuration Manager 2007)

Salário pretendido

700€

Categoria pretendida

Informática (Gestão de Redes)

Região desejada

Lisboa