Profissional

Apresentação / Biografia

Atuante no mercado de Hotelaria desde 1997, com experiência em Hotéis de Grande Porte bem como em empresas de estrutura familiar. Desenvolvendo visões administrativas e operacionais dos demais setores como Eventos, Recepção, Reservas, Governança, Manutenção, Fluxo de contratação de colaboradores, Gerenciamento do setor de Alimentos e Bebidas além de prospecção do empreendimento em negociações comerciais, bem como participação como expositor nas mais significativas ferias do trade de tour & travel. Profissional responsável por prever as necessidades dos proprietários, hóspedes e funcionários e ultrapassar suas expectativas, para atingir a rentabilidade, objetivos comerciais e metas de serviços, de acordo com a política e os procedimentos do hotel, proporcionando ao mesmo tempo um bom ambiente de trabalho aos funcionários.

Experiência Profissional

Gerente Geral
Nome da empresa Pousada Estrela D'Água - Tempo integral
Período nov. de 2019 – o momento
Localidade Trancoso - Bahia
Seguindo rígidos critérios quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade socioambiental, sempre de forma economicamente viável e sustentável, com suas características e personalidades independentes unindo o rústico ao luxo, a Pousada Estrela d’ Água é certificada por importantes associações deste segmento de mercado, as quais podem ser citadas: Roteiro do Charme, Brazilian Luxury Travel Association, Tablet Hotels for Global Nomads e Condé Nast Johansens,

• Estabelecimento e informação dos objetivos que dão apoio as metas e aos princípios do hotel
• Foco nos objetivos desenvolvendo e aplicando estratégias.
• Desenvolvimento e execução do plano de marketing e supervisião do esforço de vendas para atingir as metas de rentabilidade do hotel
• Seguir os objetivos de rentabilidade estabelecendo e executando o orçamento patrimonial e operacional, efetuando ajustes quando necessário às estratégias de venda e marketing bem como de contenção de custos para atingir indicadores de rentabilidade.
• Desenvolvimento da confiança dos proprietários na administração criando e mantendo um bom relacionamento entre o hotel, proprietários e administração.
• Maximização o lucro por apartamento
• Realização as metas de satisfação dos hospedes
• Supervisão dos serviços prestados aos hóspedes
• Certificação da qualificação e treinamentos dos funcionários
• Desenvolvimento ao maximo do potencial dos funcionários
• Acompanhamento das tendências do mercado e recomendação de que sejam tomadas as medidas adequadas para assegurar a rentabilidade e competitividade do hotel
• Utilização dos recursos de liderança e técnicas de motivação para maximizar a produtividade da equipe

Hotel Paradiso Corporate
Períodofev. de 2016 – nov. de 2019
Duração do emprego 3 anos 10 meses
Localidade Cabo Frio, Brasil

▪ Hotel inaugurado em 2015 com 118 apartamentos divididos em três categorias e ainda com a maior área de eventos da região com capacidade para atender até 1500 pessoas
▪ Reformulação e implantação de rotinas operacionais nos setores de Governança, Recepção e Eventos.
▪ Elaboração de controles operacionais para os demais setores do Hotel, com utilização de planilhas.
▪ Organização do Setor de Reservas com estabelecimento de normas aplicadas ao mercado on line, (channel manager e motor de reservas) bem como condições e contratos para Grupos e Corporativo.
▪ Implantação de práticas de Revenue Management visando a maximização da receita de hospedagem apresentando até dezembro de 2017 um crescimento de 72,02% e 106,52% de crescimento na ocupação YTD
▪ Prospecção de mercado no Mercosul como expositor nas edições da FIT 2016, 2017, 2018 e 2019 (Argentina)
▪ Participação como expositor nas principais feiras dos Trade de Tour & Travel (AVIRRP - Ribeirão Preto / ABAV MG - Belo Horizonte / AVIESP - Aguas de Lindoia)
▪ Negociação de contratos de 1,5MI com empresas corporativas, visando maior ocupação e tarifas acordo.
▪ Planejamento de Campanhas de Marketing para o mercado de reservas on line.
▪ Marketing de Relacionamento através das mídias sociais do Hotel
▪ Gerenciamento de todas as informações relativas aos hóspedes, tais como: reclamações/sugestões/solicitações efetuadas em sites formadores de opinião como Trip Advisor assegurando a satisfação do cliente bem como o ranking do hotel no set competitivo local.
▪ Aumento significativo da taxa de ocupação, bem como do Centro de Convenções do Hotel, crescimento de 98% YTD, encerrando o ano de 2017 com um acumulado de 74,5% de ocupação

Gerente Geral
Nome da empresaPousada Villa Rasa
Período jul. de 2015 – fev. de 2016
Duração do emprego 8 meses
Localidade Buzios - Rio de Janeiro

Implantação de procedimentos, normas e padrões operacionais nos setores de Recepção, Governança, A&B e Manutenção.
Garantia do aumento dos níveis de satisfação do cliente, através do gerenciamento de todas as informações relativas aos hóspedes, tais como: reclamações/sugestões/solicitações, transmitindo-as a toda a Equipe do hotel.
Controle operacional do desenvolvimento e execução dos eventos de casamentos.
Acompanhamento dos processos de compras, estoque e armazenagem dos insumos para o Hotel.
Processo de seleção e contratação de novos colaboradores.
Desligamentos e homologações de colaborados junto ao sindicato da categoria.
Gestão de Equipe com 44 colaboradores

SENAC RJ
Duração total 5 anos 1 mês
Título COORDENADOR DE ÁREA DE TURISMO E HOTELARIA
Período mar. de 2014 – jul. de 2015
Duração do emprego1 ano 5 meses
Gestão de 100 instrutores de Turismo e Equipe de 12 coordenadores de Curso, padronização da rotina de trabalho, orientações sobre as diretrizes da Gerência de Produto de Turismo e Hotelaria;
Acompanhamento da operação dos cursos do portfólio de Turismo e Hotelaria, em 26 unidades operativas do SENAC no estado do Rio de Janeiro, assegurando a qualidade da entrega para os alunos.
Fiscalização de implementação e manutenção preventiva das suites pedagógicas;
Prospecção e validação de espaços parceiros, empresas e entidades parceiras do SENAC para execução de cursos;
Colaboração conjunta com os coordenadores de curso para Plano de Ação de vendas nas unidades

Especialista em Hotelaria
Período jul. de 2010 – mar. de 2014
Duração do emprego 3 anos 9 meses
Responsável por um portfólio com faturamento aproximado em R$2.000.000,00 (ano) bem como liderança de Coordenadores e instrutores de Governança e Hotelaria Offshore.
Desenvolvimento em ação conjunta com a ABNT para o padrão do Profissional Taifeiro Offshore;
Treinamento e alinhamento dos instrutores do PROMINP (Programa de Mobilização da Industria Nacional de Petróleo e Gás) em Hotelaria Offshore nas unidades do SENAC de Mossoró - RN e Santos - SP;
Avaliação técnica e integrante da banca do Programa Talentos SENAC RIO para a ocupação de Camareira em Meios de Hospedagem;
Elaboração e Revisão de conteúdo técnico para cursos de Hotelaria Tradicional e Offshore;
Reunião com clientes corporativos do segmento Offshore a fim de promover cursos adequados as suas necessidades;
Entrevista, seleção e treinamento de novos docentes;
Palestras sobre o mercado de Hotelaria Offshore (Plataformas de Petróleo);
Execução e desenvolvimento de workshop de Atendimento ao cliente para Hotelaria Hospitalar
Visitas as unidades do SENAC Norte Fluminense afim de divulgar e implantar cursos de hotelaria tradicional e também com o foco em Offshore, bem como treinar docentes á metodologia do SENAC RJ.
Acompanhamento do desenvolvimento dos cronogramas dos cursos de hotelaria das unidades do SENAC RJ
Padronização do projeto e acompanhamento das obras das suítes pedagógicas das unidades do SENAC RJ que oferecerão cursos de Governança em meios de hospedagem.
Padronização do projeto do ambiente dedicado de Camarote Offshore atendendo aos requisitos para a execução de cursos de Taifeiro Offshore.
Participação em banca de avaliação de docentes para a Faculdade Senac - curso Tecnólogo em Hotelaria e Cursos de Formação Inicial e Continuada para o segmento de Turismo e Hotelaria

Gerente Geral
Nome da empresaPousada QuariQuara
Períodomar. de 2002 – set. de 2006
Duração do emprego 4 anos 7 meses
Localidade Rio das Ostras
Elaboração de pacotes turísticos, Controle Financeiro, Contas a Pagar e a Receber, seleção, contratação e homologação de funcionários, controle de manutenção preventiva, Compras, Organização de Cardápio, Controle de Restaurante. Atendimento específico a Personalidades. Vendas em feiras do trade turístico.
Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores, em conjunto com o superior.
Elaboração de escalas de trabalho e férias, dimensionamento de equipes, assim como definir padrões de tempo e qualidade de serviços.
Acompanhamento das tendências de mercado, referentes aos serviços de hospedagem, através de visitas à concorrência e pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos.
Garantia do aumento dos níveis de satisfação do cliente, através do gerenciamento de todas as informações relativas aos hóspedes, tais como: reclamações/sugestões/solicitações, transmitindo-as a toda a equipe do hotel.
Planejamento da ocupação dos quartos, garantindo a máxima ocupação e receita permitida.
Controlar as vendas, taxa de ocupação e preço médio por quarto, através de relatórios, a fim de garantir o cumprimento das metas estabelecidas.

Educação e formação

Universidade Federal de Juiz de Fora - Especialização em Administração Hoteleira

Aptidões e competências pessoais

Revenue Management
Negociações comerciais
Mercado On line
Atendimento ao Cliente

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Hotelaria e Turismo

Região desejada

Lisboa