Profissional

Apresentação / Biografia

Sou brasileiro e estou a buscar uma oportunidade de trabalho na área de automação industrial. Tenho vasta experiência na área de processos industriais e domino vários softwares de programação de CLP, IHM e Supervisórios. Atualmente trabalho na empresa Eaton como engenheiro de aplicação e desempenho as funções de treinamento em softwares, suporte técnicos e desenvolvimento de programas de automação.

Experiência Profissional

Lime Tec Eletrônica LTDA ME – Período de 1994 a 1999
Técnico Eletrônico
- Responsável pela descoberta das deficiências e mau funcionamento em equipamentos eletrônicos, restaurando e acompanhando na manutenção dos mesmos.

Rencar Auto Peças LTDA/ME – Período de 1999 a 2000
Técnico eletroeletrônico
- Responsável por todo processo de projetos no desenvolvimento, estruturação, aplicação e acompanhamento do mesmo, expondo causas e soluções.

Tec Som Eletrônica – Período de 2000 a 2004
Projeção e manutenção na área de eletroeletrônica (Proprietário)
- Ênfase na área de engenharia desde o planejamento de projetos e aplicação incluindo manutenção de equipamentos eletrônicos, gestão e negociação da área comercial na empresa, elevando e viabilizando excelentes resultados.

Tecnoplan Tecnologia Elétrica LTDA – Período de 2004 a 2005
Engenheiro Eletricista
- Responsável pela coordenação, liderança de equipe, acompanhamento e inspeção de serviços e projetos na área de engenharia elétrica, mecânica e hidráulica. Ênfase em todo processo desde recrutamento de pessoal, desenvolvimento e implantação do planejamento, administrando a execução.

Loop Automação LTDA – Período de 2006 a 2010
Engenheiro Eletricista
- Atuação na área de automação industrial prestando serviços de programação de softwares para controle automático dos processos. Gerenciando obras e prestando acessória em empresas. Gerando resultados na prestação de serviços em grandes empresas.

Eaton Electrical – Período de 2010 a atual
Engenheiro de Aplicação
- Consultoria técnica para vendedores do interior de São Paulo sendo realizados atendimentos, suporte técnico, especificação de materiais, homologação de produtos, treinamento em clientes, treinamentos de softwares de automação, treinamentos de vendedores internos e externos, apresentações e palestras voltado nas áreas de automação, controle, proteção e painéis TTA de baixa e média tensão.

Educação e formação

Pós Graduação: Unicamp Extecamp (escola de extensão)
Automação e Controle de Processos Industriais – Período de 1,5 anos (2013 - 2014)

Superior: Faculdade Integrada Einstein de Limeira
Engenharia Eletroeletrônica – Período de 6 anos (1998 - 2003)

Ensino médio: Colégio Técnico Einstein de Limeira
Instrumentação Eletrônica – Período de 3 anos (1995 - 1997)

Aptidões e competências pessoais

- Projetos de automação em equipamentos industriais.
- Projetos de instalações elétricas de máquinas industriais.
- Programação CLP`s Rockwell linha MicroLogix, SLC 500, CompactLogix e ControlLogix (RSLogix).
- Programação de Supervisórios (Rockwell (RSView 32 e RSView SE)), (Intellution (Fix32 eIFix5.0)) e (InduSoft (Web Studio))
- Programação de IHM`s (Rockwell (RSView Studio e Painel Bilder)) e Eaton (Galileo).
- Projetos mecânicos em 3D no SolidWorks e desenhos em CorelDraw.
- Programação de equipamentos para controle de motores tais como inversores de frequência e softstarter.( WEG, Siemens, Eaton, ABB, Danfoss).
- Programação de equipamentos para medição de variáveis tais como transmissores de nível, vazão, pressão, densidade e pH.(MicroMotion, Rosemount, Yokogawa, Endress+Hauser, Smar, Conaut, Digimed, Siemens).
- Conhecimentos com redes de comunicação industrial Profibus, Profinet, Ethernet IP, CanOpen, OPC e ModBus, ModBus TCP, RS232
- Técnicas de manutenção e acompanhamento de qualidade.
- Manutenção em equipamentos eletrônicos industriais.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Engenharia (Eletrotécnica)

Região desejada

Estrangeiro