Profissional

Apresentação / Biografia

Chamo-me Adriana Vinagre, sou recém Mestre em Engenharia Química e considero-me uma pessoa motivada, responsável, organizada, com iniciativa e proativa.
Neste momento, encontro-me à procura de emprego e ao dispor para a realização de uma entrevista, na qual possa transmitir informações relativamente ao meu percurso, às minhas capacidades e aos meus conhecimentos.

Experiência Profissional

Ao longo do meu percurso académico tive a oportunidade de realizar dois estágios profissionais.

Um no final do 3º ano, na empresa Symington Vinhos S.A., onde efetuei controlo da qualidade do engarrafamento de Vinhos do Porto (controlo metrológico do volume, da qualidade de materiais secos e do produto acabado), e ainda, onde me familiarizei com metodologias como Kaizen, ciclo PDCA e 5S.

E outro no final do 5º ano, na empresa CeNTI (Centro de Nanotecnologia e Materiais Inteligentes), onde realizei a minha Tese de Mestrado que teve como tema "Desenvolvimento de tintas e vernizes funcionais curáveis por radiação UV para aplicação em substratos de base celulose". Neste estágio teve a oportunidade de utilizar equipamentos como: forno de cura UV, medidor de ângulos de contacto, DSC, FTIR-ATR, UV-Vis-NIR, entre outros.

Educação e formação

Realizei a minha licenciatura em Engenharia química no ISEP (2013-2016) e, posteriormente, pedi transferência para a FEUP (2016-2018) para Mestrado Integrado em Engenharia Química no ramo de Processos e Produto.
No 2º ano efetuei um curso de iniciação à investigação no GRAQ (Grupo de Reação e Análises Químicas) e, em simultâneo, fiz voluntariado nesse mesmo grupo de investigação.

Aptidões e competências pessoais

Não indicado.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Engenharia (Quimica)

Região desejada

Porto