Profissional

Apresentação / Biografia

Profissional com carreira formada nas áreas de Comércio, Administração, Gestão de Eventos, Relações Públicas, Turismo e Merchandising, com significativa experiência em vendas e serviço ao cliente. Licenciado em Turismo com vivência internacional, inglês e espanhol fluentes. Experiência em liderança de equipes, gestão de pessoas e gestão de clientes.

Experiência Profissional

Legends Global Events
América Latina
(Jun/2017-) Gerente Regional
UFC
Responsável pelas lojas oficiais em todos os eventos UFC na América do Sul e Central. Projetos no México, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém e Santiago do Chile.

REBL Comércio Varejista
Rio de Janeiro
(Jan/2015-Abr/2017) Diretor Geral
Projeto Rio 2016
Responsável pela abertura e gestão de 100 lojas oficiais de Produtos Rio 2016. Negociação com licenciados e fornecedores. Gestão corrente da empresa. Faturação de 27 Milhões de Euros.

PPS Importadora de Vinhos
(Jul/2014-Dez/2014)
São Paulo Gerente de Vendas Regional
Responsável por assegurar novas contas com foco no comércio retalhista: Elaboração de estratégias para criação de novos negócios; Trabalho de proximidade com parceiros chave para aumento de vendas; Manter e aprimorar as relações com os produtores de vinho.

Campanha Política
(Mai/13 – Out/13)
Portugal Diretor
Responsável pela direção e coordenação de uma campanha política para uma Câmara Municipal. Controle de custos; Agenda; Comícios e eventos. Imagem da campanha e relações públicas.

PROJETO - Autónomo
(Out/12 – Maio/13)
Portugal Consultor
Elaboração, implementação e gestão de projetos de fundos de apoio da União Européia com o valor global de 600.000 Euros; Negociação de subsídios e gestão de orçamentos.

PROJETO - The Retail People, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
(Mai/12 – Out/12)
Londres Team Leader
Coordenação logística de uma superstore e de 7 quiosques situados em Hyde Park, com uma média de 50.000 clientes/dia. Lider de 10 colaboradores; Gestor de vendas nos quiosques inseridos no Live Nation, o maior evento dentro dos Jogos Olímpicos. Responsável pelo acolhimento e suporte aos patrocinadores (Adidas; Visa; Rio Tinto) e clientes VIP
The Market Square Food and Wine Company (Fev/11 – Mar/12)
Londres
Gerente
Gestor de promoção e venda direta de vinhos e produtos gourmet, sugerindo e implementando novos métodos de compra e venda dos diferentes produtos, conseguindo um aumento de vendas de 20% em relação ao ano anterior, totalizando um faturamento de 1.000.000 Euros; Gestor de eventos e promoções; parte da equipa premiada “Best Retailer of the Year 2011” do Reino Unido; Lider de 7 colaboradores.
Dom Pedro Hotels
(Mai/10 – Dez/10)
Portugal
Relações Públicas/Promotor Comercial
Recepção de convidados; Apresentação e promoção dos hoteis e seus produtos, tendo vendido pacotes no valor de 250.000 Euros.
Solo Vivo (Fev/09 – Abr/10)
Portugal Gestor do Departamento de Turismo
Criação e desenvolvimento do Departamento de Turismo para promover a região do Centro; Responsável pela organização e gestão de eventos tais como recepções, conferências e acompanhamento de personalidades e autoridades.
Agência de Viagens Cosmos e Eurotur (2005 – 2008)
Portugal, Alemanha
Reino Unido Relações Públicas
Atividades de Relações Públicas para promover e melhorar a imagem da Agência.
Acompanhamento de adeptos no Euro 2004, Campeonato do Mundo 2006 e jogos da Liga dos Campeões.
El Paelledor
(2003-2005)
Espanha, Portugal Gerente Regional
Responsável pela Gestão da marca no Norte de Portugal com o objetivo principal de criar novas oportunidades de negócio.
Góis Machado e Filhos, Ltda (2002 – 2003)
Portugal EMPRESARIO - Sócio-Gerente
Criação e desenvolvimento do Departamento Comercial, Gestor das negociações com distribuidores nacionais e internacionais tendo em consideração o mercado de atuação e estratégias de vendas com o intuito de encontrar os melhores produtos na relação qualidade/preço; Responsável pelo lançamento e promoção de novos produtos ultra-congelados.
Consulado da Cerveja/Begin’s Bar (1997 – 2002)
Portugal EMPRESARIO - Gerente
Gestor do empreendimento; Aumento de vendas de 20% por meio de organização de eventos mediáticos e introdução de novos produtos.

Educação e formação

Events School London ;Certificado em Gestão de Eventos 2012 (Londres)
Nova Etapa ; Certificado de Formador Profissional 2009
Instituto Sup. Gestão ; Licenciatura em Turismo 2004 -2008

Aptidões e competências pessoais

Não indicado.

Salário pretendido

Não indicado.

Região desejada

Porto