Profissional

Apresentação / Biografia

Experiência profissional de mais de 10 anos na área de engenharia de desenvolvimento de produtos e processos, adquiridas em grandes empresas do segmento industrial. Facilidade de trabalhar e administrar grupos, comunicação clara e adaptação rápida às mudanças. Sempre focado nos resultados esperados pela companhia.
Qualificado, com alta capacidade técnica para traduzir para o projeto todas as especificações e determinar melhorias nos mesmos. Muita facilidade e domínio nos softwares de modelagem em especifico AUTO CAD, SOLID WORKS.
Analises de protótipos quanto a características dimensionais e funcionais, elementos de máquinas e componentes padronizados. Experiência em projetos de peças usinadas, conformadas, injetadas e montagens mecânicas. Avaliação de componentes mecânicos, elaboração e análise de relatórios de testes e relatórios dimensionais. Habilidade em análise e formulação de PAPPs, bem como gerenciamento da cadeia de fornecedores através de ferramentas da qualidade automotiva e curva ABC. Conhecimentos em lean manufacturing.

Experiência Profissional

Instramed – Indústria Médico Hospitalar Porto Alegre – RS - Brasil
Projetista Mecânico Sênior 10/2016 – 05/2017
Trabalho realizado para suprir necessidade de demanda. Projeto e desenvolvimento de gabinete plástico especifico para novos produtos. Elaboração e controle de cronogramas de projeto. Analises e desenvolvimentos de acordo com exigências de mercado. Projetos realizados com software Solid Works e auxílio de tecnologias de impressão 3D.

Multmec – Manutenção e Montagem Industrial Venâncio Aires – RS - Brasil
Projetista Mecânico 11/2015 – 02/2016
Execução de projetos mecânicos em Solid Works com embasamento na norma NR-12 segurança de máquinas e equipamentos. Lotado nos clientes buscando a adequação dos equipamentos para atendimento a norma referida. Trabalho executado em conjunto com projetistas eletrônicos, e engenharia de segurança do trabalho do cliente.

Forjas Taurus - (Contrato Temporário 6 meses). Porto Alegre – RS - Brasil
Projetista de Produto Jr. 11/2014 - 05/2015
Contrato de caráter temporário, no qual tive a possibilidade de atuar no ramo de equipamentos que protegem pessoas. Atuando no link fábrica engenharia de produtos, realizando as adequações dos projetos dos produtos de acordo com verificado no chão de fábrica e também recebendo solicitações dos clientes. Execução de desenhos mecânicos em Solid Works.

Conexões Merkantil Ltda. (Conexões a montadoras) Alvorada – RS - Brasil
Técnico de Projetos 08/2010 - 09/2014
Desenvolvimento de projetos em Auto Cad 2D e Solid Works, desenvolvimento de produtos, emissão e controle de desenhos, controle de testes de projetos (hidráulicos e pneumáticos). Instrutor de Treinamento interno Leitura e interpretação de desenho, metrologia básica. Auditor interno referente à norma ISO 9001, acompanhamento de PPAP com auxílio de software FIPAQ.

Methodus & Projetos industriais (Projetos industriais) Cachoeirinha – RS - Brasil
Desenhista Detalhista 10/2009 – 07/2010
Execução e auxilio nos projetos e desenvolvimentos com o uso de Solid Works, Auto Cad e Inventor. Projetos de equipamentos para área alimentícia, desenvolvimento de desenhos e projetos para manutenção. Estruturas metálicas, entre outros.

KLL Equipamentos para transporte Ltda. (Suspensão a montadoras) Alvorada – RS - Brasil
Desenhista Detalhista 05/2008 – 08/2009
Execução de desenhos mecânicos em Solid Works e Auto Cad, auxilio no desenvolvimento de produtos. Programação (nest) de máquina de corte a laser TRUMPF TOP100. Execução e montagem de circuitos pneumáticos para sistema de freios e suspensão.

Conexões Merkantil Ltda. (Conexões a montadoras) Alvorada – RS - Brasil
Desenhista 01/2003 - 05/2008
Execução de desenhos mecânicos em Auto Cad e Solid Works auxilio no desenvolvimento de produtos, emissão e controle de desenhos, execução de testes (hidráulicos e pneumáticos).

Conexões Merkantil Ltda. (Conexões a montadoras) Alvorada – RS - Barsil
Estágio auxiliar de Engenharia 04/2002 - 01/2003
Execução de desenhos mecânicos em Auto Cad e Solid Works auxilio no desenvolvimento de produtos, emissão e controle de desenhos, execução de testes (hidráulicos e pneumáticos).

Educação e formação

MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV (Porto Alegre/RS/Brasil) – 2017
Engenheiro Mecânico – ULBRA (Canoas/RS/Brasil) – 2014
Técnico em Mecatrônica – SENAI (Gravataí/RS/Brasil) – 2002
Inglês intermediário em evolução.

Aptidões e competências pessoais

Não indicado.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Engenharia (Mecânica)

Região desejada

Não indicado.