Profissional

Apresentação / Biografia

Meu nome é Érica Moutinho da Silva, brasileira e tenho 25 anos. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu (2016) de São Paulo e Pós-Graduada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo no curso de Lighting Design e com curso Técnico em Design de Interiores.
Tenho pesquisado sobre o mercado de trabalho em Portugal e me interessei pelos trabalhos desenvolvidos nesse país, seja na área de Arquitetura ou Lighting Design, onde, creio, posso aperfeiçoar-me e vir a desenvolver-me profissionalmente.
Em busca de novos desafios e oportunidades e acreditando que posso contribuir com o meu trabalho, coloco-me à disposição para futuros contatos.

Experiência Profissional

Como estagiária num escritório de arquitetura, pude participar da elaboração de desenhos técnicos de projeto básico a executivo, como plantas de layout, demolição/construção, forro, iluminação, paginação de piso, hidráulica, elétrica, detalhamento de marcenaria, cortes, elevações e criação de memoriais descritivos e quantitativos.
Após esse período, trabalhei numa loja de iluminação, desenvolvendo a prospecção de clientes e a venda de produtos luminotécnicos. Elaborava projetos luminotécnicos de pequena a grande escala para diversas tipologias, incluindo grandes marcas de varejo e restaurantes famosos, adequando o projeto existe e indicando as melhores soluções.
Atualmente trabalho no escritório LIS - Lighting Integrated Solutions, elaborando projetos luminotécnicos, do básico ao executivo, bem como especificação de produtos. Elaboro cálculos luminotécnicos no programa Dialux.
Durante os últimos anos, visando a atualização e o conhecimento de novas tendências do mercado de Arquitetura, Design de Interiores e Iluminação, participei de Feiras, Exposições e Congressos, como: CASACOR (a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas), EXPOLUX (principal evento para as empresas de iluminação da América Latina, LEDforum (o Congresso reúne lighting designers, arquitetos, designers de produtos, urbanistas, paisagistas, acadêmicos, desenvolvedores e provedores de soluções para iluminação, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina) e ISALONI 2019, Milão/Itália.

Educação e formação

Técnico em Design de Interiores pela Escola Técnica Carlos de Campos (2009/2011)
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo (2012/2016)
Pós-Graduação em Lighting Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2017/2019)

Aptidões e competências pessoais

Possuo habilidades nos programas AutoCad, SketchUp, Vray, Photoshop, InDesign, Ilustrador, Revit, CorelDraw, 3DMax e DIALUX.
Tenho fluência no idioma inglês e atualmente curso o idioma italiano.
Sou pró-ativa, criativa, responsável, determinada e aberta a novos desafios.

Salário pretendido

a combinar

Categoria pretendida

Arquitectura e Design

Região desejada

Não indicado.