Profissional

Apresentação / Biografia

 Brasileira, jornalista especializada em Comunicação Institucional, Comunicação Pública e Gestão de Crises.
 Mais de 20 anos de atuação em relações públicas, jornalismo, produção de conteúdo e comunicação interna.
 Experiência focada na formulação de estratégias para construção e fortalecimento de marca e imagem e ações de engajamento com públicos de interesse.
 Forte atuação no poder público, processos de aquisição e gerenciamento de crises.
 Criação dos conceitos que traduzem, para os diferentes públicos, os valores das companhias, com forte comprometimento com estes valores e seu impacto na reputação e imagem dos assessorados.
 Atuação direta em campanhas políticas, por meio de estratégias de comunicação com foco em visibilidade de propostas, construção de imagem e gestão do relacionamento com a imprensa.

Experiência Profissional

LAZ Comunica
De outubro de 2015 até o momento Cargo: Diretora
Após um longo período de maturação, decidi empreender e criei a Laz Comunica, uma agência de comunicação focada em consultoria para os tem como objetivo disseminar a informação de A-Z, impactando todos os públicos de interesse, por meio das mais variadas plataformas.

Desenvolvemos e executamos em soluções criativas que envolvem:
 Atividades de relacionamento com a mídia
 Engajamento de colaboradores
 Ativação de influenciadores digitais
 Eventos de relacionamento
 Publicações específicas
 Conteúdo para canais digitais
 Relações governamentais
 Gestão de crises
 Aproximação com formadores de opinião.

Alfapress Comunicações (Campinas) De abril de 2013 até setembro de 2015 Cargo: Gerente de Operações
Responsável por gerenciar todas as atividades inerentes à operação da empresa, no que diz respeito à formulação e execução das estratégias focadas no atendimento das necessidades de comunicação dos clientes e no relacionamento com as principais interfaces.

Desenvolvimento da estratégia de operação da empresa, criando e zelando pelos processos e procedimentos operacionais que garantam o nível de excelência do trabalho prestado pela empresa; realização de estudos sobre o mercado de atuação dos clientes, avaliação de cenários, análise das ações de comunicação dos concorrentes e de toda a sua cadeia de relacionamento (stakeholders).
Clientes: Lycra ®, Eaton, DPaschoal, Bridgestone, Invista, Anhanguera Educacional, Rede Covabra, Villares Metals, Mann+Hummel, MSD Saúde Animal, entre outros.

Alfapress Comunicações (Campinas) De outubro de 2011 a abril de 2013 Cargo: Coordenadora de núcleo
Responsável pela coordenação do time de atendimento da Anhanguera Educacional, formado por 13 profissionais, com atuação descentralizada e nacional. Suporte estratégico aos assessores na condução de situações de crises, desenvolvendo a análise de cenários, identificação das melhores estratégias e a execução das ações, com o intuito de minimizar os impactos negativos, proteger a imagem institucional da empresa e reverter a situação para uma agenda positiva de assuntos na mídia.

Atuação na gestão operacional da equipe, sendo responsável direto pela coordenação dos trabalhos de assessoria de imprensa, planejamento estratégico, relacionamento com a imprensa e suporte aos atendimentos, zelando pelos resultados de comunicação e necessidades do cliente.

Mixer Produtora (São Paulo)
De fevereiro de 2009 a setembro de 2011
Cargo: Coordenadora de Comunicação e Marketing, responsável pelas ações de relacionamento com imprensa, elaboração de projetos de comunicação interna e institucional da produtora, envolvendo eventos, material de apresentação da empresa e seus produtos.

Prefeitura de Itatiba
De julho de 2005 a dezembro de 2008
Cargo: Diretora de Comunicação, responsável por todas as ações de comunicação e marketing. Responsável por coordenar as pesquisas de avaliação do governo e elaborar o plano estratégico de comunicação. Monitoramento da imagem do prefeito, bem como definição de ações para neutralizar crises e gerenciá-las.

Edição de publicações especiais de ‘prestação de contas’ da Administração. Implantação da Imprensa Oficial do Município. Responsável por uma equipe composta por 12 profissionais, entre jornalistas, publicitários e relações públicas.

Linhas Comunicação (São Paulo) Março de 2000 a junho de 2005 Cargo: Coordenadora de núcleo
Responsável por coordenar as ações de focadas em imprensa da equipe de atendimento das empresas: Zoomp, Editoras Ática e Scipinone, Editora Spring (Revista Rolling Stones), TMais, Climatempo Meteorologia, Prada, RealMedia, RealNetworks, além de outras, dos mais variados segmentos.

Prefeitura de Itatiba
De outubro de 1998 a março de 2000
Assessora de Comunicação, responsável pelas ações de comunicação do Gabinete do Prefeito. Atribuições: treinamentos com os secretários, auditoria de imagem, programa de relacionamento com a imprensa, realização de eventos, coletivas de imprensa, confecção de presskits para jornalistas, media training, encontro periódico com jornalistas. Além da divulgação de fatos e ações envolvendo diretamente do Executivo.

Câmara Municipal de Itatiba
De setembro de 1996 a outubro de 1998
Cargo: Assessora de Imprensa
Responsável por dar visibilidade a todas as ações do legislativo.

Nosso Jornal (Itatiba)
De junho de 1993 a setembro de 1996
Cargo: Repórter
Repórter de gerais e política

Colaboradora das seguintes publicações e emissoras:

• Correio Popular (Campinas), Jornal de Jundiaí, Revista Expressão (Itatiba e Região), TV Tem (Afiliada à Rede Globo - Sorocaba) e EPTV (Afiliada Rede Globo – Campinas)

FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Superior em Comunicação Social (Jornalismo), pela PUCCamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).

Educação e formação

Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo - Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Aptidões e competências pessoais

Gestão de Equipe
Gestão de Projetos
Gestão de Tempo
Foco em Resultado
Dinâmica
Flexível

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Comunicação Social

Região desejada

Não indicado.