Profissional

Apresentação / Biografia

Área de formação em Engenharia Mecânica, experiência profissional de 4,5 anos a atuar em áreas de Manutenção e Projetos Corporativos de Empresas Multinacional de Construção: Gestão corporativa de Manutenção de Equipamentos Pesados de Construção e do imobilizado, Gestão de Stocks críticos de peças de manutenção, Gestão de Projeto, Diretor de Manutenção de Equipamentos e instalações na República do Congo, Gestão de Contratos de Manutenção, Implementação de sistema Lean e Coordenação de equipas.
Passagem em mercados como Republica do Congo e Brasil. Conhecimentos técnicos de equipamentos pesados de obras públicas e centrais industriais e processos de Manutenção.
Disponibilidade imediata nacional e internacional.

Experiência Profissional

1- Project Manager, Dimensão Equipamentos – Andrade Gutierrez EAA – 06/15 a 08/16
Projeto global de uniformização de processos, onde tinha como principais tarefas de desenvolver e acompanhar métodos de gestão de excelência operacional em diversas frentes na dimensão de Equipamentos da Andrade Gutierrez, dos quais, otimização de stocks de peças, desinvestimento e Gestão de Ativos, Redefinição da estratégia de Gestão de Manutenção e indicadores, desenvolvimento do novo modelo de Governance de Equipamentos e Manutenção da Empresa.
- Dados relevantes sobre o projeto, cerca de 3000 peças identificadas como criticas, cerca de 0.5M USD de stock critico transferido entre obras conforme necessidade, 7M USD de Equipamentos Desinvestidos, Cerca de 1000 equipamentos com estratégias de manutenção e planos redefinidos apos análise de falha.

2- Diretor de Equipamentos e Manutenção / Andrade Gutierrez República do Congo – 03/14 a 06/15

Garantir e acompanhar a gestão da manutenção, reparações e aprovisionamentos de todos os equipamentos e instalações industriais e base vida; Gestão de frotas de equipamentos e viaturas; Gestão de stocks mínimos; Coordenação de equipas e técnicos externos; Coordenação com a produção no planeamento de trabalhos e equipamentos necessários
 Gestão operacional de duas centrais industriais e cerca de 200 equipamentos pesados.
 Gestão de equipa de encarregados expatriados multinacionais de 10 pessoas e equipa local de aproximadamente 60 pessoas.
 Coordenação de técnicos externos na reparação e manutenção de equipamentos. (Técnicos Caterpillar)

3 - Engenheiro Manutenção Júnior / Andrade Gutierrez Estaleiro Central de Palmela – 10/12 a 03-14
 Garantir o apoio técnico às obras, gestão do imobilizado e gestão de indicadores de operação de equipamentos e manutenção da empresa.
 Recondicionamento de equipamentos pesados, estudo de viabilidade de reparação e análise de mapas comparativos. Preparação de equipamentos e materiais para importação/exportação.
 Negociação com fornecedores

3 - Estágio Professional Engenheiro Mecânico / SGS Automotive Portugal – 03/12 a 10-12
 Gestão de Controlo de Stock, coordenação de equipas de peritos em gestão de stock na indústria automóvel. Controlo de viaturas de transporte de matérias perigosas no âmbito do programa de segurança GALP. Projecto Volvo Selekt, certificação de qualidade de carros usados Volvo.

Educação e formação

Licenciatura em Engenharia Mecânica – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa – 09/07 a 02/12
Curso Tecnológico de Eletrotecnia Eletrónica – Escola Secundária de Ferreira Dias Cacém – 09/04 a 06/07

Aptidões e competências pessoais

- Perfil Multidisciplinar e Polivalente, competências adquiridas ao longo do trajeto profissional na Andrade Gutierrez.
- Boa capacidade analítica e visão estratégica, competências adquiridas no trajeto profissional na Andrade Gutierrez e no Projeto ONE da AG com suporte da consultora Mackinsey.
- Orientação para os resultados.
- Capacidade crítica e de auto análise pessoal e profissional;
- Boas capacidades de relacionamento interpessoal
- Capacidade de gestão e formação de equipas
- Ética e deontologia profissional

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Engenharia (Mecânica)

Região desejada

Lisboa