Profissional

Apresentação / Biografia

Nasceu a 1 de Novembro de 1966, é Licenciado, pré-Bolonha, em Gestão de Empresas, possui Especialização em Estratégia, Especialização em Marketing Management, Pós-Graduação em Qualidade, Pós-Graduação em Gestão da Força de Vendas, Pós-Graduação em Lean Management, MBA em Gestão Executiva de Projetos e é Graduando em Comércio Internacional.

Certificado como Contabilista, Formador, Project Manager, Lean Sensei, Lean Coaching, Six Sigma Green Belt, Professor/Formador em Empreendedorismo, Formador de Tutores e Consultor/Formador da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal para sistemas de reconhecimento da qualidade do serviço das pequenas e médias empresas do comércio e serviços (DNP TS 4546).

Acreditado pela BOSCH (Aveiro) como Formador em Fluxos de Informação, HSE - Segurança e Ambiente, Princípios da Qualidade, Responsabilidade Civil, Sistema de Sugestões, Trabalho Normalizado, e acreditado pelo IAPMEI como Consultor/Formador da Academia de PME.

Iniciou a atividade profissional aos 16 anos, tendo experiência na área do comércio, indústria e serviços, e em todas as atividades primárias e de apoio da Cadeia de Valor.

Considera-se um profissional de elevado espírito empreendedor, organizado, disciplinado e orientado para a melhoria contínua.

Desempenhou várias funções em diferentes posições hierárquicas, incluindo a de Diretor Geral, o que lhe permite ter uma visão completa e integrada das Organizações.

Possui experiência em diferentes áreas de negócio e ambientes culturais (ex. Alemanha, Espanha, Itália e Médio Oriente), o que lhe permite adaptar-se, com extrema facilidade, a novos contextos e desafios.

Como Investigador desenvolveu projeto de I&D, com o objetivo de melhorar a capacidade de organização e gestão do Indivíduo e aumentar a produtividade e a competitividade nas Organizações, que resultou na criação de 8 metodologias para aplicação prática na área da gestão das Organizações.

Como Cidadão foi criador de movimento cívico de combate contra a corrupção, referência nacional e internacional, que foi notícia em periódicos de referência mundial como, por exemplo, Financial Times, Washington Post e El País.

Reconhecido como uma das 100 personalidades mais influentes do ano em Portugal, pelo semanário Expresso (maio de 2013), devido às atividades de intervenção cívica desenvolvidas.

Atualmente desenvolve atividades como Consultor de Gestão, Formador, Consultor e Formador em programas de Formação-Ação, Tutor de Empreendedorismo e Gestor de Projetos, sendo responsável pela gestão de projetos para a internacionalização, Kaizen (melhoria contínua), Lean management, melhoria da eficiência empresarial ou setorial, Regulamento Geral sobre Proteção de Dados, Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) (NP 4457), Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001) e Supply Chain Management.

Aptidões e competências pessoais

Não indicado.

Salário pretendido

Não indicado.

Região desejada

Não indicado.