Profissional

Apresentação / Biografia

Encarregado de Construção Civil.
Tenho 29 anos de experiência na construção de grandes edifícios, pavilhões industriais e desportivos, estações de tratamento de águas residuais, infra-estruturas, vivendas, piscinas, remodelações e restauro de edifícios antigos e monumentos.
Experiência em medições, orçamentos, preparação de obra, promoção imobiliária, gestão e fiscalização de obras.
Conhecimentos de informática na óptica do utilizador destacando-se bons conhecimentos nos programas Word, Excel e de utilização e visualização no programa AutoCAD.
Trabalhei quatro anos em Angola e Moçambique.
Tenho disponibilidade imediata para trabalhar em qualquer País.

Experiência Profissional

18/01/2016 a 25/06/2016 Trabalhei na cidade de Nampula, Moçambique, na empresa Construções ABC, Lda., onde exerci a função de Encarregado Geral
12/06/2012 a 24/09/2015 Trabalhei na cidade de Luanda, Angola, na empresa Laca Huambo Construções, Lda., onde exerci a função de Encarregado Geral
28/09/1098 a 28/04/2012 Trabalhei em Portugal Continental e Ilha da Madeira, como trabalhador independente de construção civil., onde exerci as funções de Encarregado Geral, Medidor/Orçamentista, Gestor e Promotor Imobiliário.
04/02/1992 a 18/09/1998 Trabalhei na Cidade de Lisboa, Mafra e Ericeira, Portugal, na empresa HAGEN Engenharia, S.A., onde exerci a função de Encarregado Geral

Educação e formação

Frequentei com aproveitamento, o Ciclo de Formação de Encarregados, ministrado pelo CENFIC – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul, realizado em Lisboa de 15/02/1993 a 30/11/1993, o qual integrou os seguintes módulos:

• Cálculo e Geometria;
• Leitura e Interpretação de Desenho;
• Tecnologia a Processos Construtivos;
• Medições;
• Topografia;
• Racionalização da Obra e Organização de Estaleiros;
• Betões;
• Máquinas e Equipamentos;
• Prevenção, Higiene e Segurança;
• Legislação Laboral;
• Comunicação Liderança e Relações Interpessoais;
• Práticas de Integração e Consolidação de Conhecimentos;

Fui submetido a avaliação no último Módulo “Práticas de Integração e Consolidação de Conhecimentos”, obtendo a classificação final de Bom (15 Valores).

Aptidões e competências pessoais

APTIDÕES E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Encarregado de Construção Civil; Medidor/Orçamentista; Preparador de Obra; Gestão e Direção Técnica; Consultor Imobiliário.

APTIDÕES E COMPETÊNCIAS DE ORGANIZAÇÃO

Capacidade e Sentido de organização; Capacidade de Persuasão; Capacidade de Liderança; Capacidade de Tomada de Decisão; Dinamismo; Gestão de Projetos.

APTIDÕES E COMPETÊNCIAS SOCIAIS

Capacidade de Trabalho e Iniciativa; Capacidade de Adaptação a Ambientes Multiculturais; Capacidade de Resistência ao Stress; Capacidade de Comunicação; Espírito de Equipa; Autonomia; Persistência; Honestidade e Integridade; Responsabilidade; Entusiasmo; Criatividade; Flexibilidade; Autoconfiança.

Salário pretendido

A combinar

Categoria pretendida

Construção Civil

Região desejada

Estrangeiro