Profissional

Apresentação / Biografia

considero-me uma pessoa ativa e positiva, que encara a vida sempre com boa disposição e que separa a vida pessoal da profissional, criando sempre bom ambiente nos locais onde trabalho. Tenho um excelente sentido de humor, sem ser arrogante ou prepotente. Vivo no Porto há 18 anos e é a cidade da minha vida, entretanto vivi e trabalhei noutros pontos do país, estive em Angola e na República Democrática do Congo onde vivi experiências únicas que me mudaram enquanto pessoa e profissional.

Experiência Profissional

Comecei a trabalhar em 2005, enquanto esperava pela data da minha defesa de tese, na Vodafone - clube viva, entretanto devido a questões internas o apoio a cliente desta linha foi absorvido pelo serviço de apoio a cliente geral e todos os contratos terminaram em Março de 2006. Desde Fevereiro de 2006 estava em formação para integrar a equipa da Kiluva como responsável de turno e terapeuta da Naturhouse Matosinhos, onde trabalhei durante 2 anos até surgir a oportunidade de ir em missão humanitária, pela AMI, para a Rep. Dem. Congo onde estive 6 meses que equivaleram a anos de experiência de vida e profissional. A duração da missão era de 6 meses e em Julho regressei a Portugal, com uma perspectiva totalmente diferente da vida e da minha profissão, o que me fez querer parar um pouco a nutrição e optar por outro caminho. Foi então que decidi experimentar aquilo que sempre quis fazer e durante 1 ano fui assistente administrativa num gabinete de engenharia civil especializado em certificação energética, onde desempenhei todo o tipo de tarefas administrativas desde pagamentos de salários, apoios à contabilidade, atendimento a clientes, gestão da agenda do gabinete e todas as restantes tarefas do quotidiano de um escritório. No entanto esse mesmo gabinete ia mudar de cidade e surgiu a oportunidade de dar mais uma hipótese à minha formação académica, através de um estágio pelo programa PEPAC no ACeS Tâmega II, durante um ano. Findo o estágio, apesar de todas as tentativas dos dirigente para me mantes no agrupamento, o ministério da saúde não autorizou a contratação devido `"crise" e acabei não poder continuar o trabalho desenvolvido ao longo de um ano. Esta situação foi como um sinal de que, efectivamente, a nutrição não seria o meu caminho e estive alguns meses a dar explicações de física e química num centro de estudos de uma amiga enquanto não aparecia algo que interessasse.
Em dezembro de 2011 respondi a um anúncio para comercial na área da nutrição e durante um ano estive na equipa da Sanofi a promover e dar formação nos produtos Oenobiol, que o laboratório tinha comprado há pouco tempo. No entanto ao final de um ano a Sanofi decidiu extinguir a equipa comercial da Oenobiol, por não ter mercado em Portugal que justificasse o investimento. E esta foi a minha última tentativa de tentar exercer algo relacionado com a minha formação académica.
Entrei para a OCP, para o serviço de apoio a cliente em Janeiro de 2013 para substituir um licença de maternidade e acabei por ficar durante 3 anos, até outubro de 2016, data em que terminou o meu último contrato.

Educação e formação

Em 1997 entrei em Engenharia Química no ISEP, no entanto ao fim de 3 anos continuava sem me identificar com o currículo do curso e mudei. Licenciei-me em Ciências da Nutrição, profissão que exerci em diferentes contextos, mas na verdade, não é a profissão que completa, daí ter mudado as minhas escolhas para o secretariado e administração, que no fundo sempre foi o que gostei de fazer, mas que devido a uma opinião mais verde e influenciada nunca esteve nas minhas escolhas académicas.

Aptidões e competências pessoais

Sou uma pessoa polivalente que faz de tudo um pouco, muito desenrascada e pro-ativa quando se trata de resolver problemas, gosto de um bom desafio.
Gosto de chegar mais cedo ao trabalho e não fico a olhar para o relógio à espera da hora de saída.Trabalho todos os dias como se fosse o primeiro e último dia, ou seja, dou o meu melhor e faço tudo o que pode ser feito sem nunca deixar para amanhã o que posso fazer hoje, chegando a ser um pouco obstinada quando se trata de terminar uma tarefa, sou uma executante por natureza, adoro ter objetivos e alcançá-los o mais rapida e eficazmente possível, tentando superar-me constantemente.
Enquanto profissional, independente da função, gosto de fazer um trabalho sem falhas, no entanto quando acontece, sou a primeira a admiti-lo e a apresentar sugestões de solucionar essa mesma falha.
Se tivesse de me definir profissionalmente numa palavra seria competente

Salário pretendido

700-800 liquidos

Categoria pretendida

Secretariado e Administração

Região desejada

Porto