Profissional

Apresentação / Biografia

Desde que Marta iniciou a sua actividade como profissional há 10 anos, tem ido perfeccionando em cada paso da sua carreira profissional sabiendo criar as suas oportunidades a um nível nacional e internacional.
É por isso que atualmente, é uma profissional organizada e disciplinada, com ética e compromisso, adaptável a um entorno diverso assim como a diversos continentes.
Os objetivos profissionales da Marta estão orientados a continuar o seu desenvolvimento profissional dentro de um departamento financeiro de empresas de pretígio onde poder contribuir com a sua experiencia profissional como controller financeiro, reporting financiero, controller de gestação e direção de equipas em español, portugués e inglés.
Pode contatar con ela através de Linkedin

https://es.linkedin.com/in/martasahuquillo/pt

Experiência Profissional

Controlador financeiro.
Março 2013-Abril 2016
Abengoa Bioenergía
Responsável : a execução dos processos da contabilidade, a elaboração dos fechamentos mensais e contas anuais das empresas, preparação do reporting financeiro, assim como, preparação da informação necessária (económica-financeira, tributação e comerciante) referidas ás empresas.
Realizações: participação no projeto da centralização da empresa Bioenergía dos departamentos de administração, contabilidade e controlling. Trabalho realizado em 9 meses e que permitiu á empresa Abengoa S.A. ter centralizada na sua sede central, Sevilha, a gestação e administração das plantas da Europa, 34% do negocio, cumprindo assim con as datas de reporting financeiro, em tempo e forma, necessárias para a empresa principal.

Responsável de subsidiárias internacionais (India, México, Usa)
Julho 2012 - Fevereiro 2013
Abener Ghenova Engineering, Sevilha, Espanha

Responsável : o desenvolvimento e a sintonização de três subsidiárias internacionais em questões económicas-financeiras: reporting financeiro, elaboração de orçamentos, elaboração dos fechamentos mensais, control da tesoreria, relação com bancos, prestadores e clientes,supervisão de auditorias financeiras,assim como, de treinamento das equipas de trabalho nas tarefas realizar.
Realizações: implantação do ERP SAP nas subsidiárias ,trabalho feito em 4 meses,e, treinamento das equipas de trabalho,nos meses seguintes, que permitiram á empresa homogeneizar o seu sistema de gestão, e receber a informação das subsidiárias segundo os critérios estabelecidos pela empresa principal.

Coordenadora e Responsável do negocio das linhas de transmisão no Brasil
Novembro 2011 - Junho 2012
Abengoa Construção Brasil, Rio de Janeiro, Brasil
(Expatriação no Brasil)

Responsável : desenvolvimento e gestação da estrutura corporativa no negocio brasileiro da empresa para ter maior controlo e visibilidade ,na Espanha e no Brasil, do negocio atual e dos futuras adquisições no setor das linhas de trasmisão eletricas. Prestar todas as informações sobre o processo á direção.

Realizações: implementação da estrutura corporativa, gerir, organizar e treinar as equipas de trabalhos locais durante os primeiros três meses de trabalho.Isto permitiu á empresa receber a informação do negocio revisada e estruturada, assim como ter um maior controlo, visibilidade e supervisão do negocio no Brasil o que reduziu em um 30% o atraso na entrega de informações. Trabalho desenvolvido em Português.

Técnico de Reporting e Consolidação
Abril 2008 - Outubro 2011
Abengoa, S.A., Sevilha, Espanha

Responsável : elaboração das tarefas atribuídas ao processo de consolidação de mais de 600 empresas tais como: conciliações de saldos entre empresas do grupo, revisão de informação financeira reportada pelas empresas,elaboração das contas anuais consolidadas do grupo. Elaboração da informação para reportar á CNMV (organismo regulador espanhol) ao pertenecer Abengoa ao índice Ibex 35, ao conselho de administração da companhia e aos investidores. Colaboração com os auditores externos.

Realizações: obtenção de um grande conhecimento da companhia (100%) a um nível global: negocios diversos, reportes, cultura corporativa), de capacidade para trabalhar bajo pressão, em equipa e em diversos cenários que permitiram á companhia ter um recurso humano disciplinado e com boa formação e capacitado para transmitir formação ás equipas de trabalho e continuar desenvolvendo a sua carreira profissional em outros continentes.

Educação e formação

Diploma em Negócios 2004-2007
Universidade Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha
Classificação mais alta em matemática financeira.
Obtenção da bolsa de estudo Leonardo Da Vinci para fazer práticas de trabalho em Padova (Italia)

Aptidões e competências pessoais

Línguas: Português (DIPLE); Inglés; Espanhol
Habilidades: *.Mobilidade geográfica nacional e internacional, *.Pontualidade.Disciplina.Organização., *.Qualidade no trabalho, *.Ética e compromisso
Conhecimentos: *.ERP SAP Logon, *.BPC, *.Magnitude, *.MS Officce (word, excel, power point)

Salário pretendido

32.000€ - 38.000€ brutos/anuais

Categoria pretendida

Economia

Região desejada

Lisboa