Profissional

Apresentação / Biografia

O meu nome é Raquel Silva e sou licenciada em Gestão e mestre em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho. No decorrer da minha licenciatura percebi, desde cedo, que a minha área de eleição é o marketing e, como tal, optei por um mestrado nesse domínio. Aquilo que mais me atrai nesta área é, sem dúvida, a procura constante de novas formas de criar valor para o cliente e, posteriormente, delinear estratégias criativas para que esse mesmo cliente deseje profundamente aquilo que temos para oferecer.
Considero-me uma pessoa empenhada, determinada e ambiciosa, gosto de alargar os meus horizontes e, como tal, novos desafios e experiências são sempre um bom incentivo para chegar sempre mais longe. Assim, acredito que possuo a aptidão e motivação necessárias para iniciar o meu percurso profissional imputando todas as minhas capacidades e conhecimentos no meu trabalho.

Experiência Profissional

Promotora do atelier Vestido de Sonho na feira BragaNoivos (Edições 2011, 2012 e 2013) e Vogue Fashion Night Out Lisboa (2015);
Gestão e criação de conteúdos web (colaborações pontuais).

Educação e formação

2012 - 2014: Mestrado em Marketing e Estratégia | Universidade do Minho, Braga
Classificação final: 16 valores
Principais disciplinas:
- Estratégia e Marketing Internacional
- Gestão e Marketing do Serviço
- Empreendedorismo
- Estratégia Empresarial
- Gestão de Marketing e Ética Empresarial
- Pesquisa de Marketing
Tema de dissertação: “A relação entre os consumidores e as empresas: o papel da responsabilidade social corporativa na lealdade do consumidor.”
Classificação final: 17 valores

2008 - 2012: Licenciatura em Gestão | Universidade do Minho, Braga
Classificação final: 14 valores
Principais áreas:
- Marketing
- Economia
- Contabilidade
- Finanças
- Recursos Humanos
- Matemática e Estatística
- Inglês Económico

Outras formações:
- 2015: Formação em Espanhol – nível I | 150 horas
- 2015: Curso de Marketing Digital | 48 horas
- 2012: Formação Pedagógica Inicial de Formadores | 114 horas
- 2012: Curso de Formação em Microsoft Excel Avançado | 24 horas
- 2009: Curso Intensivo de Inglês | 18 horas

Aptidões e competências pessoais

Como membro do corpo nacional de escutas desde 1996 considero que ao longo dos anos fui desenvolvendo competências como a organização e gestão de projetos e atividades, gestão de tesouraria, gestão do projeto educativo, gestão de conflitos, tempo, imprevistos e stress , capacidade para trabalhar em grupo , capacidade de liderança e motivação e empreendedorismo.
Por outro lado, a viagem que em 2014 realizei ao sudeste asiático, para além da enorme experiência de vida permitiu-me desafiar uma vez mais os meus limites, melhorar a capacidade de negociação e gestão do orçamento, bem como, as minhas emoções; proporcionou-me uma maior facilidade na adaptação a ambientes multiculturais e ao convívio com costumes, valores e pessoas de diversos locais.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Publicidade e Marketing

Região desejada

Braga