Profissional

Apresentação / Biografia

Chamo-me Pedro Miguel dos Santos Figueiredo e encontro-me atualmente à procura de um novo desafio profissional, preferencialmente na área de informática (software e/ou hardware) ou na área administrativa, sem no entanto descartar outras áreas ou projetos que me possam despertar também bastante interesse.

Terminei em final de março de 2015 a frequência do curso de "Técnico de Informática – Sistemas" (Nível 4) tutelado pelo IEFP, tendo completado também o correspondente estágio curricular, o que me permitiu aprofundar de um modo mais sólido o meu gosto e conhecimentos na área de informática, mais concretamente a nível de montagem, deteção e reparação de avarias em computadores (desktops e portáteis), bem como desenvolver as minhas capacidades em redes informáticas Windows e programação.

Neste momento, procuro um novo desafio no mercado de trabalho visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento para ambas as partes envolvidas.

Considero-me uma pessoa organizada, metódica, honesta, com dedicação ao trabalho e com um bom relacionamento interpessoal em geral.

Coloco-me à inteira disposição para uma entrevista pessoal, onde poderei aprofundar as razões da minha candidatura ou prestar outras informações adicionais que possam considerar importantes.

Experiência Profissional

Empresa: REALINSP – Inspecções Técnicas, Lda.
De: Janeiro/2010 a Setembro/2013
Trabalhei até ao dia 10 de Setembro de 2013, na empresa Realinsp, sediada no Montijo, empresa acreditada pelo IPAC, que executava inspecções técnicas a redes, ramais de distribuição e instalações de gás domésticas, assim como a apreciação de projectos de gás.
Desempenhei funções de Administrativo e de Técnico de Informática.

Empresa: SETINSP – Inspecções Técnicas, Lda.
De: Setembro/2007 a Dezembro/2009
Fui admitido na empresa Setinsp, sediada em Setúbal, empresa acreditada pelo IPAC, que executava inspecções técnicas a redes, ramais e instalações de gás e ainda apreciação de projectos de gás.
Desempenhei funções de Administrativo e de Técnico de Informática.

De: Janeiro/2004 a Outubro/2005
Executei durante este período vários trabalhos relacionados com Assistência Técnica na área de Informática, a nível de Hardware e Software.

Empresa: Companhia de Seguros Fidelidade
De: Fevereiro/2001 a Maio/2002
Fui colocado por intermédio da Select – Recursos Humanos, em regime de trabalho temporário, na Companhia de Seguros Fidelidade (Sede), sediada no Largo do Calhariz, em Lisboa, desempenhando as funções inerentes à categoria de Administrativo no Departamento DIMAR – Marketing / Sector da Qualidade dos Dados de Entidades.

Empresa: Loja de Material Eléctrico – Felizardo Caeiro
De: Junho/2000 a Janeiro/2001
Trabalhei como Empregado de Balcão na referida loja de material eléctrico doméstico e industrial, localizada na Baixa da Banheira.

Empresa: Securitas – Serviços e Tecnologia de Segurança
De: Junho/1998 a Janeiro/1999
Fui admitido com contrato a termo certo (6 meses) em regime de turnos na empresa Securitas – Serviços e Tecnologia de Segurança (filial de Setúbal), com a categoria de Vigilante, tendo prestado serviço no Complexo Industrial do Ramo Automóvel Auto Europa, sediado em Palmela.

Empresa: GRULA – Grupo Lisboeta de Abastecimento de Produtos Alimentares
De: Novembro/1995 a Junho/1998
Fui admitido na empresa como Empregado de Armazém no entreposto da filial de Palmela.

Empresa: Feira Nova Hipermercados
De: Agosto/1993 a Março/1994
Fui admitido no Hipermercado Feira Nova, sediado no Lavradio (Barreiro), como Operador da Secção “Linha Branca” - Electrodomésticos e Pequenos Domésticos.

Empresa: Veiga Ramos & Cª. Lda.
De: Novembro/1990 a Outubro/1991
Fui admitido na Veiga Ramos & Cª. Lda., empresa de vendas por catálogo, sediada no Barreiro, como Empregado de Armazém, tendo posteriormente exercido o cargo de chefe da Secção “Devoluções e Controlo de Stocks”.

Educação e formação

Curso de “Técnico de Informática - Sistemas” (Nível 4), realizado em Lisboa e tutelado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Lisboa, com a duração de 1025 horas, acrescido do respetivo estágio de 210 horas realizado no “Agrupamento de Escolas Eça de Queirós”, nos Olivais/Parque das Nações (Lisboa), abrangendo o referido curso as áreas de Reparação de Hardware, Instalação e Administração de Redes, MS Office 2013, Programação Web, C++ e Java e Bases de dados Access e MySQL (2015).

Curso de “Técnicos de Contabilidade e Gestão” (Nível 3), realizado no Montijo, tutelado pelo Centro de Formação Profissional do Seixal, com a duração de 1785 horas, tendo realizado o respetivo estágio de 360 horas de duração no Gabinete de Contabilidade e Fiscalidade “AuditFiscal”, sediado na Baixa da Banheira, e terminado o curso com nota final de 19 valores (2006).

Curso de Engenharia Informática, realizado no ISTEC/AS – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas, nas Olaias (Lisboa), com a duração sensivelmente de um ano, abrangendo os sistemas operativos Linux e Windows Server 2003, Redes Windows e Programação VB.NET e C#, tendo terminado com nota final de curso de 86% (2003).

Curso de Técnicos de Hardware, realizado na NHK – Formação e Novas Tecnologias, Lda., em Lisboa, com a duração de 30 horas (1999).

Possuo frequência universitária no Curso de Informática da FCUL – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no Campo Grande - Cidade Universitária, em Lisboa (1991-1992).

12º Ano de Escolaridade (Área de Informática), concluído na Escola Secundária Alfredo da Silva, no Barreiro (1990).

Aptidões e competências pessoais

Experiência na instalação e configuração dos sistemas operativos Windows e Linux.
Microsoft Office e aplicações equivalentes.
Domínio na utilização da Internet, ao nível das aplicações e ferramentas de apoio, bem como do contexto envolvente.
Bons conhecimentos na montagem de componentes informáticos, deteção e reparação de avarias em desktops e portáteis.
Implementação e gestão de Redes Windows.
Conhecimentos de linguagens de programação: VBA, VB.NET, Pascal, SQL, Java, C#, C++ e Programação Web (HTML, CSS, Javascript e PHP).
Possuo bons conhecimentos do Software Primavera (faturação) e de logística.
Bastante experiência de expediente geral de escritório (atendimento presencial e telefónico, emissão, conferência, organização e expedição de documentação técnica, e arquivo).
Possuo muito boa capacidade de trabalho em equipa e de comunicação adquirida em contexto profissional, e um excelente relacionamento interpessoal.
Considero-me uma pessoa organizada, metódica, responsável e trabalhadora.
Possuo domínio tanto na vertente oral como escrita da língua inglesa, e alguns conhecimentos de castelhano.

Salário pretendido

---

Categoria pretendida

Informática (Técnico de Hardware)

Região desejada

Setúbal