Profissional

Apresentação / Biografia

Sou o Ricardo Lopes, tenho 22 anos, sou natural de Cinfães. Sou um recém licenciado em Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Viseu(média de 13 valores).
Fiz todo o meu percurso escolar em Cinfães, até à altura em que foi necessário adquirir uma nova experiência de vida, experiência essa que me levou até Viseu, com o objectivo de me licenciar em Engenharia Informática.
Depois de ver todos estes meus objectivos cumpridos, chegou altura de adquirir uma nova experiência tanto a nível profissional por estar à procura do meu primeiro emprego, bem como a nível pessoal.
Com a minha entrada no mercado de trabalho, espero obter experiência a nível profissional, se possível desenvolver novas competências em áreas que não foram abordadas ao longo da minha licenciatura, bem como consolidar e melhorar o conhecimento em áreas abordadas ao longo da licenciatura

Experiência Profissional

Tal como disse anteriormente sou um recém licenciado, com isto quer dizer que a minha experiência profissional não é a maior que eu desejaria, mas como normal na maior parte das licenciaturas desenvolvi um projecto no âmbito de um estágio para a unidade curricular "Projecto".
Neste tive a possibilidade de adquirir experiência como analista e programador, no desenvolvimento de um projecto para a "Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, Centro Hospitalar Tondela-Viseu". Neste projecto foi necessário desenvolver uma aplicação para plataformas Windows, que permitisse a gestão do sistema de informação de toda a unidade (doentes, consultas e respectiva informação).

O projecto foi desenvolvido com recurso à utilização das seguintes tecnologias:
-Programação C# e SQL;
-Framework .Net;
-Sistema de Gestão de Bases de Dados(MySQL);

Este estágio permitiu adquirir uma experiência significativa neste tipo de projectos e neste tipo de tecnologias​ utilizadas.

Educação e formação

Licenciado em Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Viseu, iniciei a minha licenciatura em Setembro de 2010 e terminei a mesma em Setembro de 2013 com uma média de 13 valores.

Aptidões e competências pessoais

Competências de Comunicação:
-Bom espírito de equipa e entre-ajuda;
-Capacidade de comunicação;
-Boa concentração, motivação e persistência;
-Respeito e disciplina;
-Facilidade de adaptação;
-Gosto pela resolução de problemas;
-Forte sentido de responsabilidade;

Competências Profissionais:
Frameworks:
- .NET

Sistemas Operativos:
- Linux: Ubuntu
- Microsoft Windows: Server 2008, XP, Vista, 7, 8

Linguagens de Programação:
- Assembly
- ASP
- C / C++ / C#
- Javascript
- Python
- Prolog
- SQL, PL/SQL

Linguagem de Anotação:
- HTML
- CSS

Linguagem de Modulação:
- UML

Sistemas de Gestão de Base de Dados:
- Microsoft SQL Server
- MySQL
- Oracle

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Informática (Programação)

Região desejada

Braga