Profissional

Apresentação / Biografia

Chamo-me José Tiago Ferreira, tenho 26 anos e atualmente encontro-me a realizar a Dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia, tendo já concluído o Estágio Curricular na área de Psicologia Social com 18 valores. Desejaria conciliar a mesma com um trabalho em regime part-time. Entre os anos da minha formação já conciliei a mesma com outros empregos, sendo o mais recente como prestador de serviços de Catering.

Na área social tenho participado em diversos projetos de voluntariado desde 2006 na cidade de Ermesinde, tendo desenvolvido diversas competências de comunicação e de organização. Anseio por colocá-las em prática, aliando às mesmas a minha competência técnica adquirida ao longo da minha formação académica, nomeadamente na área da Psicologia Social, das Organizações e do Trabalho.

Experiência Profissional

Data Inicio:10/2012 Data Fim:03/2013
Empresa: Segurança Social de Matosinhos
Cargo: Estágio Curricular na área de Psicologia Social - Nota final:18 valores
Descrição: Elaboração, aplicação e análise de um Inquérito sobre o Rendimento Social de Inserção aos profissionais da instituição; Observação e análise dos atendimentos dos profissionais da Instituição aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção;

Data Inicio:06/2012 Data Fim:01/2013
Empresa: Quinta Essência
Cargo: Prestador de Serviços de Catering
Descrição: Serviço de refeições e auxilio na organização de eventos.

Data Inicio:11/2008 Data Fim:01/2009
Empresa: Galp Gest de Matosinhos
Cargo: Operador de Posto
Descrição: Operações de caixa, reposição de produtos, serviço de cafetaria.

Educação e formação

Mestrando na área da Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Formação académica especifica: Questões Aprofundadas em Psicologia Social; Psicologia dos Processos de Grupo; Psicologia Social das Opiniões e Comportamentos Sociais; Atitudes e Influência Social; Comportamento Organizacional; Intervenção Psicológica e Transformação do Trabalho; Saúde, Idade e Trabalho;

Competências técnicas:
Planeamento e manipulação experimental; Recolha, tratamento e análise de dados;
Pesquisa bibliográfica e tradução de artigos científicos;

Domínio da língua Inglesa e Espanhola. Conhecimentos no manuseamento das aplicações: SPSS; Sistemas operativos Windows; Microssoft Word, Powerpoint e Excel; Browsers e diversas aplicações de Internet;

Aptidões e competências pessoais

Empatia, boa capacidade comunicativa e argumentativa; espírito de iniciativa e adaptabilidade; boa capacidade de trabalho em equipa e de organização; facilidade em trabalhar com pessoas de diferentes faixas etárias e estratos sociais.

Competências desenvolvidas através da formação académica, experiência profissional, voluntariado e atividades desportivas.

Salário pretendido

500-1000 full-time, 300-600 part-time.

Categoria pretendida

Serviços Sociais

Região desejada

Porto