Profissional

Apresentação / Biografia

Nasci no Porto, na maternidade Júlio Dinis em 1979. Vivi até aos 31 anos em Sousela, uma pequena aldeia situada no meio do Vale do Sousa, a cerca de 30 km do Porto. Casei em 2004 e fui pai em 2005 de um menino, em 2006, fui pai pela segunda vez e de uma menina. Já vivi várias experiências sociais e profissionais, que me tornaram na pessoa que sou hoje.
Aos 15 anos, nas férias "grandes", fui trabalhar para um sapateiro e tornou-se essa a minha primeira experiência profissional, no ano seguinte repeti a experiência, mas numa fábrica de móveis e nos anos seguintes colaborei com o OTL e estive inserido em projectos de ocupação de tempos livres de crianças. No meu ultimo ano de escola, fui trabalhar para uma empresa de revestimentos e no ano lectivo seguinte já não voltei à vida de estudante, tendo iniciado a minha vida profissional.

Experiência Profissional

Comecei na Texibor, onde estive durante 3 meses e de onde saí por não ter o serviço militar resolvido. Trabalhei de seguida durante 3 meses na Autocoelhos, como empregado de escritório de onde saí para ir ganhar mais na empresa BMC, para trabalhar como comercial/estafeta, onde estive durante 3 meses e onde saí para A Meziana, para trabalhar como empregado de escritório. Depois de cerca de 2 anos na Meziana, saí por problemas financeiros da empresa, entretanto fui tirar o curso pela APBAD de Técnico Profissional de Biblioteca e Documentação que durou 9 meses, com 1 mês de estágio na Biblioteca Municipal de Lousada e de onde saí para ingressar no serviço militar na Marinha, durante 4 meses. Quando saí da Marinha comecei logo a trabalhar na empresa Lexibor, como bordador/op. fabril e estive nessa empresa durante 13 meses. Saí para ir trabalhar na Santa Casa da Misericórdia durante 3 meses, num trabalho de arquivo. Depois fiquei alguns meses desempregado até ter entrado para a empresa Arfai, onde estive cerca de 2 meses, pois saí para uma oferta melhor na empresa Feira Nova e onde estive 1 ano como operador de supermercado nas secções da Electric co e na padaria. Depois inicei a minha actividade nos seguros por conta própria, tendo tirado a formação de Mediador de Seguros. Entretanto concorri a empresa Direnor, onde estive cerca de 2 meses como produtor radiofónico/comercial, saí dessa mesma empresa para fazer um trabalho com a Junta de Freguesia de Sousela, na elaboração da toponimia da freguesia e também estava ao atendimento ao público. Entretanto, estive no reforço de Natal de 2009, durante o mês de Dezembro, no Pingo Doce a trabalhar como operador de caixa. Mais tarde em Abril de 2010, fui chamado novamente para fazer um part time durante 6 meses, como operador de supermercado, no Pingo Doce. Entretanto decidi mudar-me com a minha família para Alcobaça e em Outubro de 2010, iniciei funções na empresa Cisterbus/Cisterviagens, durante 1 ano. Entre empregos e nas férias da escola, tive alguns empregos sazonais, tais como, apanha da fruta, vindimas, ajudante de trolha, ajudante de pintor, ajudante de vidraceiro, ajudante de sapateiro, ajudante de carpinteiro e participei durante dois anos (1997/98) no OTL (Ocupação dos Tempos Livres) com o IPJ (Instituto Português da Juventude) ocupando os tempos livres de crianças nas férias do verao.

Educação e formação

12º ano de escolaridade (Escola Secundária de Lousada)
Técnico de Biblioteca e Documentação (APBAD)
Mediador de Seguros

Aptidões e competências pessoais

Tive aulas de guitarra e piano, na adolescência. Tive inserido em vários movimentos e grupos sociais, paroquiais e recreativos, tais como Grupo de Jovens de Sousela, Grupo de Acólitos, Jornal da Paróquia, Jornal O Pias, projecto Rádio Escola, fui catequista, estive um ano no seminário Bom Pastor, estive 4 meses na Marinha, pertenci a várias equipas de futebol e participei em vários torneios, entre os quais ao serviço da GACER (Grupo Associativo Cultural e Recreativo), fui seleccionado na captação de jovens para os juniores da ADL (Associação Desportiva de Lousada)...
Escrevi dois livros, Post Scriptum e Depois, o primeiro com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e o segundo com o apoio da Editora Papiro.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Artes - Entretenimento e Media

Região desejada

Leiria