Profissional

Apresentação / Biografia

O meu nome é Sofia Sota, tenho 23 anos e sou licenciada em Educação Social desde Julho de 2011.
Desde tenra idade comecei a desenvolver o gosto pelo desporto, principalmente desportos colectivos, tendo sido federada em basketball durante cinco anos. Ao longo dos anos fiz várias participações em formações e workshops sobre expressão dramática e corporal, sendo a área da animação sociocultural a que mais interesse me desperta, dentro da minha licenciatura em Educação Social que terminei em 2011. Comecei a trabalhar em 2007, enquanto completava o ensino secundário, e trabalhei sempre durante o ensino superior, em part-times na área da hotelaria.
Sou uma pessoa dinâmica, activa e com gosto pelo trabalho em equipa, algo que desenvolvi muito após ter sido eleita vice-presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, e de ter participado activamente na organização de eventos com responsabilidades ligadas ao recrutamento e organização de voluntários.

Experiência Profissional

De Junho de 2007 a Maio de 2009 trabalhei como empregada de restaurante e bar no Restaurante "O cruzeiro" - Faro
De Junho de 2009 a Janeiro de 2010 desempenhei funções de empregada de balcão no salão de jogos "Bilhar 2000" - Faro
De Fevereiro de 2010 até Outubro de 2012 desempenhei funções de tele-operadora na empresa "Alô Pizza" - Faro

Educação e formação

Formação científica e técnica fundamentada em áreas estruturantes como a Educação Social, a Psicologia e a Sociologia e em áreas operativas e instrumentais como as Línguas, as Ciências da Saúde e as Metodologias Científicas.
Competências actuais de natureza teórica e teórico-prática, a partir de marcos teóricos e paradigmas de intervenção reflexivos.
Realizar a concepção, o planeamento, o desenvolvimento e avaliação de projectos na área da Educação Social.
Assisti a diversos Seminários e iniciativas sobre Envelhecimento, Educação de Adultos, Desenvolvimento Local e Comunitário e Crianças e Jovens em Risco.

Aptidões e competências pessoais

Capacidade de me adaptar a novos contextos.
Espírito de iniciativa, autonomia, responsabilidade, facilidade de comunicação, facilidade de interacção com diferentes públicos-alvo (crianças, jovens e idosos), capacidade de improvisação, facilidade no atendimento ao público, dinamismo, capacidade em coordenar e organizar grupos.
Respeito pelo outro / empatia;

Salário pretendido

< 600€ mensais

Categoria pretendida

Comercial e Serviços

Região desejada

Beja