Profissional

Apresentação / Biografia

Exmo. Senhor (a)
Diretor (a) dos Recursos Humanos.
Eu, Artur Almeida Fernandes.

Português, 45 anos, procurando oportunidade no mercado de trabalho da construção civil.
Venho por este meio colocar-me à disposição da vossa Empresa para:
Técnico de Obra / Condutor de Obra Nível QNQ III.
Sou formado pelo CENFIC - Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul.

21 Anos de atividade profissional. Experiência elevada em obras prediais residenciais desde a fundação ao acabamento; Disponibilidade para atingir metas de produtividade; Domínio de leitura de projetos; Apurada liderança de equipa; demolições, construções, renovações, reformas, em; edifícios, moradias, armazéns, fábricas, bancos, escritórios, de grande e pequeno porte, em todas as especialidades da construção civil. Execução de estaleiro em obra, avaliação financeira, encomenda e gestão de todos os materiais. Preparação, orientação, e gestão de todas as equipas em obra. Marcação e fiscalização dos trabalhos em todas as especialidades segundo os projetos de obra. Responsável por liberação de frente de serviços, aplicação de cronograma em obra, execução da sequência dos serviços, coordenação de funcionários em obra, acompanhamento dos serviços que vão sendo executados, execução e conferência de autos de receção, organização do canteiro, marcação de obra, garantir qualidade na execução do serviço. Responsável por todo o departamento dos pós venda, contacto direto com os clientes. Ao longo destes anos, participei em mais de 50 obras com Arquiteturas diferentes, acabamentos de 1º nível.
Sou uma pessoa responsável e determinada em alcançar os alvos da empresa. Ao longo da minha experiência de vida, duas atitudes eu tenho que ter. Uma é respeitar e considerar as pessoas à minha volta, para que eu seja respeitado e juntos alcançarmos os propósitos da empresa. Outra é ter uma boa comunicação e passagem de informação, para que não se cometa erros nas edificações e assim juntos possamos fazer com que a empresa entregue um excelente produto final ao nosso cliente. Esta é a minha visão.
Estou disponível para deslocações, ao longo da minha carreira profissional sempre executei várias obras em simultâneo, realizando sempre as manutenções e assistências dos departamentos dos pós venda. É fundamental à nossa qualidade como profissional ter uma boa relação com o cliente e dar um bom apoio ao produto final, para que assim a Empresa seja elevada no mercado da construção e das vendas imobiliárias. É propósito meu como operacional especializado, investir meu tempo numa Empresa que tenha visão a longo prazo, no mercado da construção civil.

Cordialmente.
Artur Fernandes

Experiência Profissional

Técnico de Obra / Condutor de Obra
QNQ Nível IIII

Fevereiro de 2010 a Janeiro de 2012
Encarregado de Obra
Planeamentos e preparação de obra; Execução de estaleiro em obra; Orientação de desmatação e limpeza dos terrenos; Execução de vedação de obra; Prática de toda a boa segurança em obra; Orientação de desaterros e aterros; Envio de terras a vazadouros; Implantação das marcações topográficas no terreno e quotas de níveis; Avaliação financeira; Encomenda e gestão de todos os materiais; Preparação, orientação e gestão de todas as equipas em obra; Marcação e fiscalização dos trabalhos; Responsável por todas as frentes de serviços; Aplicação e execução de cronograma em obra; Aplicação de sequência e conferência de serviços; Organização de todas as especialidades: Arquitetura, estabilidade, eletricidade, hidráulica, águas e esgotos, carpintaria, serralharia, ar condicionado, Avac, piso radiante, telecomunicações, sistema intrusão, deteção de incêndios, aquecimento, e outros; Marcação de obra; garantir qualidade na execução do serviço; Responsável pela execução das obras; Responsável pelas encomendas e gestão dos materiais a serem aplicados em obra; Relatórios de obra, entradas, saídas, acontecimentos diários; Mapas de pessoal; Mapas de quantidades; Mapas de produção, mapas de medição; Responsável por todo o departamento do pós-venda e assistências das garantias dos edifícios vendidos; Execução de telas finais; Execução do Plano de Inspeção e Ensaio; Grande ligação com os fornecedores, e na gestão da entrega do produto final; Comunicação com os clientes e Diretores de obra.
Paviana Construções, Lda.
Parque Industrial de Vialonga / Sacavém
Construção Civil e Obras Públicas

Educação e formação

Maio de 2010
12º ano de escolaridade
Cidadania e Profissionalidade; Sociedade, Tecnologia e Ciência; Cultura, Língua e Comunicação.

Centro de Formação Profissional de Sintra
Nível Secundário

Julho de 2012
Técnico de Obra / Condutor de Obra Nivel QNQ III
Construção Civil e Engenharia Civil

Cenfic
Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Sul

Português 1ª Lingua

Compreensão Conversação Escrita
Compreensão oral Leitura Interação oral Produção oral
Inglês B2 Utilizador independente B1 Utilizador independente B1 Utilizador independente B1 Utilizador independente B1 Utilizador independente
Espanhol A2 Utilizador elementar A2 Utilizador elementar A2 Utilizador elementar A2 Utilizador elementar A2 Utilizador elementar

Aptidões e competências pessoais

Espírito de equipa;
Capacidade de adaptação a ambientes multiculturais;
Boa capacidade de comunicação;
Estas características foram sendo desenvolvidas ao longo das várias atividades profissionais
desempenhadas.

Capacidade de liderança;
Sentido de organização;
Capacidade de gestão de equipas;
As quais foram sobretudo adquiridas em funções de chefia, nas atividades profissionais que assim o exigiam.

Reconhecer, avaliar, identificar, medir todo o tipo Projeto, em todas as especialidades da construção civil: Arquitetura, estabilidade, eletricidade, hidráulica, águas e esgotos, carpintaria, serralharia, ar condicionado, Avac, piso radiante, telecomunicações, sistema intrusão, deteção de incêndio e aquecimento.
Preparação de Obra.
Executar todo o tipo de obra, segundo as boas normas da construção, regulamentadas pelo manual, e boas práticas da construção civil.

Na ótica do utilizador: sistema Windows 2007 Profissional: Word, Excel, Power Point, Access;
Internet, Outlook, AutoCad, Adobe.

Natação e atletismo.

Nº L-1351764 0 / IMTT- Lisboa
Categorias: A1 / A / B1 / B - Tiradas em 24-07-1992 / Válidas até 30-08-2017

Salário pretendido

1.500,00€

Categoria pretendida

Conservação - Manutenção e Técnica

Região desejada

Lisboa