Profissional

Apresentação / Biografia

GESTOR – COMERCIAL – COMPETÊNCIAS - Contacto: +351 918436603

Estratégicas / operacionais - visão a curto e longo prazo.
Inovação - processos e modelos de mercado.
Proximidade com clientes e desenvolvimento de pessoas.
Liderança e vontade de vencer desafios.

COMPETÊNCIAS DE DIRECTOR COMERCIAL

O capital humano é o maior activo de qualquer empresa - Missão, Visão e Valores.

Analise, elaboração e avaliação: Estratégica (factores internos - externos e contexto económico global / mercado em que a organização atua) e Operacionais (métodos, processos e sistemas para que a organização alcance os objectivos
propostos),

Implementação / comunicação de objectivos globais e específicos por área de actividade e repetitivos planos de ação (componente financeira, marketing e vendas) - implica inventariar objectivos amplos vs ações concretas,

Estruturação e desenvolvimento de estratégias para a captação de investimento e recursos, avaliação de viabilidade e relação entre risco e retorno no desenvolvimento de novos negócios.

Gestão de relacionamento com clientes - ampliação ou melhoria de produto / serviço prestado e identificação de reclamações / dificuldades operacionais e consequentes medidas corretivas necessárias para atingir os objetivos estabelecidos e, conservação da imagem da empresa no mercado - satisfação de colaboradores, clientes e distribuidores.

Participação em processos de fusão / negociação e parcerias com outras empresas, entidades privadas e públicas e fornecedores - expandir o negócio e atrair um mercado mais abrangente / gerar receita de acordo com as previsões e planos estratégicos da empresa.

Gestão da formação e desenvolvimento de equipas (ferramentas de negociação necessárias ao fecho do negócio), alinhado com estratégia / resultados vs competitividade global, mudanças demográficas e volatilidade de mercado.

Experiência Profissional

Reportando à Administração, tinha como função o papel estratégico na continuidade e desenvolvimento de negócio. Responsabilidade pelo planeamento estratégico e operacional, definição e implementação do plano comercial no mercado bem como pela gestão, desenvolvimento e acompanhamento de clientes.

Abertura de 4 novas Lojas próprias (objectivo: 2); 10 novos Franquiados ( objectivo: 6); 50 Protocolos - acesso directo às Lojas com vantagens na aquisição de produto; de 45% ); objectivo de vendas / ano comercial; resultado líquido obtido.

Educação e formação

Engenheiro Maquinista Naval ( Mecânico )
Licenciatura em Marketing

Aptidões e competências pessoais

Estratégicas / operacionais - visão a curto e longo prazo.
Inovação - processos e modelos de mercado.
Proximidade com clientes e desenvolvimento de pessoas.
Liderança e vontade de vencer desafios.

Salário pretendido

20.000 Euros / Ano

Categoria pretendida

Engenharia (Mecânica)

Região desejada

Lisboa