Profissional

Apresentação / Biografia

Exmo (a) Senhor (a)

Após ter tomado conhecimento da vossa empresa, venho por este meio apresentar a minha candidatura à uma posição em aberto.

Sou um jovem com o Certificado Cisco ITE Essencials (com avaliação de 19 Valores ) , Curso Profissional de Design Gráfico pela Escola Técnica de Imagem em Lisboa (com avaliação na prova de aptidão profissional com 15 valores) em 2002 e estou neste momento disponível para novas experiências profissionais.

Após ter finalizado o meu curso, entrei no mercado de trabalho ainda em Lisboa onde trabalhei na empresa Globalweb, trabalhei como Freelancer, Tv Cabo, Zon Multimedia, Sonae e após regressar em Angola, trabalhei pela Odebrecht entre 2012-2017 o que me possibilitou aplicar na prática os meus conhecimento e tomar contacto com o ambiente profissional.

Sou um profissional empenhado, que se esforça diariamente para realizar com sucesso todos os objetivos que me são propostos sempre na óptica da superação de expectativas.

Experiência Profissional

Março 2015 / Junho 2017
Comunicação e Imagem / Responsável pela Área Criativa
Comunicação interna e externa da Obra do AH Laúca
-Criação de Peças de Comunicação para diversas campanhas de marketing do projecto “ outdores, mupis, flyers, tshirts, bonés, artes em vinil para decoração de viaturas, brindes diversos. -Colaboração e apoio às áreas estratégicas do projecto na elaboração de relatórios para o Gamek. -Elaboração de um relatório mensal com status da obra / efetivo / programas implementados internamente e nas comunidades do entorno para sua Excelência Ministro do Ministério da Energia e Águas. -Elaboração de um infomail semanal com informações referentes a obra. -Elaboração de apresentações dinâmicas mensais sobre o status da obra. -Elaboração de apresentações dinâmicas para os Gerentes de cada área sobre os seus Planos de Acção. -Registo fotográfico sobre os avanços de cada estrutura que compõe a obra. -Elaboração de apresentações para as visitas do Executivo, inclusive a apresentada do dia 11 de Março à Sua Excelência o Presidente da República cessante no acto que deu início ao enchimento da Albufeira da Barragem Hidroeléctrica de Laúca. -Colaboração em toda a Comunicação criada para inauguração da Central 2 do Aproveitamento Hidroeléctrico de Cambambe.
Odebrecht Infraestrutura – Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca (Barragem) Construção Civil e Projectos de Energia

Dezembro 2012 / Dezembro 2014 Benguela
Técnico Especializado / Responsável de Comunicação e Imagem
-Responsável pela comunicação visual interna e externa do Projecto. -Elaboração das reuniões do Director do Contrato. -Responsável pela Campanha de Inauguração do Aeroporto Welwitschia Mirabilis. -Elaboração do Jornal Interno “ Okutunga Informativo “ / Catálogos para divulgação interna / Externa de Programas Internos “ Ex: Programa de Empreendedorismo Social “. Suporte as demais áreas.
Odebrecht Infraestrutura – Projecto Águas de Benguela Construção Civil
Outubro 2011 / Abril 2012 Lisboa
Suporte Técnico Prestar assistência técnica, aos técnicos no terreno “ Instalações / Resoluções Avarias “. Assegurar que os técnicos no terreno cumpram as Ordens de Trabalho.
Randstad Technologies “ A prestar Serviços para Sonae e Portugal Telecom “ Sector Informático e de Telecomunicações
Janeiro de 2007 / 2011 Lisboa
Técnico de Informática / Formador TIC / Hardware Gestão do parque informático “ Rede e manutenção do suporte informático “. Elaboração de formações dos níveis Básico, Médio e Avançado em TIC.
Programa Escolhas Sector Social

Janeiro de 2006 / 2007 Lisboa
Técnico de Informática / Help Desk
Manutenção do Suporte informático / Resolução de troubleshooting Hardware / Software
EALIVE prestar serviços no Hospital Curry Cabral / Hospital de Cascais
Sector Informático

Novembro de 2002 / Dezembro de 2007
Back Office Técnico Netcabo
Resolução de troubleshooting “ Software “ Reservas de IPS FIXOS
Zon TvCabo
Sector das Telecomunicações

Novembro de 2001 / Novembro de 2002 Lisboa
Apoio a Clientes TvCabo
Resolução de anomalias TV, Activação de Serviços, Esclarecimento de Facturação
Zon TvCabo Sector das Telecomunicações

Fevereiro de 2000 / Novembro de 2001 Lisboa
Responsável pela área de Design / Paginação
Paginação do manual para Citeforma.
Nome e morada do empregador Tipo de empresa ou sector
GLOBOWEB Soluções de impressão / Paginação / Fotografia

Educação e formação

20 de Outubro de 2012 “ Suspensa em Lisboa e Transferida para Angola : AIEC” Designação da qualificação atribuída Formação Universitária Principais disciplinas/competências profissionais Arquitectura de Computadores, Introdução a ciência dos computadores, Programação I, II, III , IV, V Redes e comunicações I, II, Matemática I, II, Tecnologias de Internet I, II, algoritimos e estrutura de Dados, programação I, II, Estatística Descritiva, Base de Dados, Sistemas multimédia I, II, Cálculo Financeiro, Sistemas de Gestão de Base de Dados, Engenharia Software, Criptografia, Gestão Empresarial, Direito da Informática, Arquitectura Técnica de Sistemas de Informação Empresarial, História da Ciência e das Técnicas de Programção VI, Modelos e Simulações Computacionais, Segurança Informática, Comércio Electrónico, Planeamento de Sistemas de Informação
ISTEC

Maio de 2007 Lisboa Designação da qualificação atribuída Certificação Cisco ITE Essencials Principais disciplinas/competências profissionais Manutenção e Resolução de Troubleshooting “ Hardware / Software “ Nome e tipo da organização de ensino ou formação Cisco / IEFP Nível segundo a classificação nacional ou internacional 19 Valores na avaliação final

Setembro de 1996 à Novembro de 2000 “ Lisboa
Designação da qualificação atribuída Curso Profissional de Design Gráfico
Principais disciplinas/competências profissionais
Adobe Photoshop , Adobe Ilustrator , QuarkXpress , Macromedia Freehand, Corel Draw
Nome e tipo da organização de ensino ou formação Epi / Etic
Nível segundo a classificação nacional ou internacional
15 Valores na Prova de Aptidão Profissional

Aptidões e competências pessoais

Domínio nas Plataformas Windows “ Home/Professional/ Server 2003 / 2008” , Mac Os, conhecimentos a nível de utilizador LINUX, Protocolos IP,TCP, HTTP,HTTPS,FTP, TELNET,POP3,SMTP,IMAP,DHCP.., Modelo OSI Domínio a nível de Redes Domésticas / Pequenas Empresas / Redes Wireless Facilidade na resolução de Troubleshooting Hardware / Software “ Routers / Modems/ conflitos de Sistemas”.
Conhecimentos sobre reservas de IPS FIXOS, Processos de Resolução de Anomalias, Cálculos de Subnetmask, Nodes. Conhecimentos a Nível de trafego / Congestionamentos / CMTS / Cordas Células. Conhecimento sobre a Tecnologia Cobre “ULL” / Fibra “FTTH” e a arquitectura de ambas.
Domínio nas Aplicações de COBRE / FTTH: SIBEL, ACTIVIS, VIEWER, REMEDY, ACS, PCAD, PROTRACE, WAT, WFM, ON THE FLY, TEXUGO, NETMON, SAQUE, RT, PSIC, CABLE EDGE, HITPAPP, SIGMA, NETMRG, VERNET, QBOOT, NGIN.
Domínio em Outras Aplicações:
Software : MICROSOFT OFFICE , FREEHAND, QUARKXPRESS, ADOBE ILLUSTRATOR, INDESIGN, COREL DRAW, ADOBE PHOTOSHOP, DREAMWEAVER, REASON, ADOBE PREMIERE, 3D MAX, SOUND FORGE, MAKEWAVES, WAVE LAB, T-RACKS, COOL EDIT, ADMINISTRAÇÃO REMOTA, VPNS, COMANDOS DOS, VMWARES, RECUPERAÇÃO DE DADOS, ACRONIS, CONVERSORES DE IMAGEM EM TEXTO, SERVIDORES FTP/CLIENTES, EMULADORES DE DRIVERS.
Hobbies: Leitura, Pesquisa nas áreas de Comunicação, Informática, Documentários nas diversas Vertentes, Filmes, Jogos e Musica.
Finalidade: Aplicar e desenvolver cada vez mais os meus conhecimentos a nível Técnico / Estratégico e nas relações interpessoais.

Salário pretendido

Não indicado.

Categoria pretendida

Call Center e Help Desk

Região desejada

Porto