Voluntariado internacional em África

A Associação Humana promove este novo Programa de Voluntariado Internacional com a colaboração de One World Center, entidade com sede na Dinamarca, com a qual a Associação trabalha há vários anos.

O programa tem a duração de 10 meses: os primeiros 3 são levado a cabo no centro de Lindersvold, Dinamarc (Formação e vida em comunidade); os seis seguintes em algum dos países em desenvolvimento nos quais os parceiros da Humana trabalham, especialmente Malawi, Moçambique, Zâmbia e Índia (trabalho no terreno); as últimas quatro semanas, até completar o programa, serão de volta à Europa, com o fim de levar a cabo ações de sensibilização e comunicação.

3 meses de formação na Dinamarca + 6 meses de trabalho no terreno + 1 mês na Europa de sensibilização

DESTINOS: Malawi, Zâmbia, Moçambique e Índia.

Colaborarás nas áreas mais vulneráveis e terás que enfrentar-te a todo o tipo de situações. Portanto, é importante que saibas como adaptar-te e ser resolutivo.

Durante os teus três meses na escola aprenderás a ser mais criativo na hora de resolver problemas, terás de cozinhar todo o tipo de comidas, fazer compost para plantar o jardim da escola, estudar questões relacionadas com a desigualdade no mundo, apresentações em público, fluidez com o idioma... Após esta formação, darás o salto para o terreno.

É necessário ter um nível de inglês médio, dado que a formação na Dinamarca é neste idioma.

O trabalho de em campo faz-se ao redor de quatro âmbitos de atuação: (o/a voluntário/a escolherá o projeto de acordo com as suas preferências e a disponibilidade do mesmo):

- Educação.

- Agricultura.

- Desenvolvimento comunitario.

- Prevenção de doenças como HIV/SIDA.

Quando?

As convocatórias abertas para este programa são:

- Setembro 2019.

- Janeiro 2020

- Abril 2020

Se estás interessado em viver um desafio com estas características e acreditas que tens o perfil adequado para este programa estaremos totalmente disponíveis para resolver todas as tuas dúvidas e começar com o processo de seleção.

O candidato deve reunir os seguinte requisitos:

- Capacidade de adaptação a condições de vida e de trabalho altamente exigentes.

- Dinamismo, compromisso e flexibilidade.

- Iniciativa e autonomia no trabalho.

- Comunicação e criatividade.

- Empatia e capacidade para relacionar-se com pessoas de outras culturas.

- Boa capacidade de trabalho em equipa.

- Capacidade para liderar iniciativas.

- Diplomacia e "saber estar".

- Optimismo e entusiasmo.

- Nível médio de inglês.

Como Responder a esta oferta de emprego

Para ver como responder a esta oferta de emprego tem de fazer login. Se ainda não tem uma conta no Bons Empregos pode registar a sua agora. É 100% gratuito!

Mais sobre esta oferta

Esta oferta de emprego foi inserida pela empresa [field_nome_da_empresa] em Segunda, 1 Julho, 2019 - 11:01. A resposta a este anúncio de emprego tem como data limite: Sábado, 31 Agosto, 2019.

Outras ofertas